ANO: 26 | Nº: 6526
23/08/2019 Esportes

A difícil missão de pontuar na Boca do Lobo

Foto: Tales Leal/AI ECP/Especial JM

Jalde-negro busca primeira vitória na Copa Seu Verardi
Jalde-negro busca primeira vitória na Copa Seu Verardi
Pelo contexto atual, o Bagé tem uma difícil missão, amanhã, às 15h, no estádio Boca do Lobo. Após o empate com o Cruzeiro, pela estreia na Copa Seu Verardi, a equipe do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) tem pela frente o complicado Pelotas, que investiu pesado para conquistar uma das duas vagas destinadas às competições nacionais (série D nacional e Copa do Brasil). Então, de um lado, uma equipe já consolidada; do outro, uma que ainda está em fase de formatação.

Panorama do adversário
Conforme o repórter Fernando Monassa, o áureo-cerúleo apresentou-se no dia 17 de julho. Inclusive, o grupo conta com o atacante Andrei, ex-Bagé e artilheiro da Terceirona, pelo Guarany. Além do bajeense, o Lobão trouxe os seguintes reforços: Negretti (zagueiro,ex Guarani-VA); Vinícius Machado (zagueiro/lateral, ex-Hercílio Luiz); Thiago Costa (zagueiro, Glória); Vacaria (volante, Brasil, Remo e Juventude); Jean (meia, Inter-SM); Wallacer (ex-dupla Ca-Ju); Jean Roberto (Chapecoense) e Jô (São José, Juventude, Inter). Permanecerão, do primeiro semestre, Luis Felipe (zagueiro), Juliano Tatoo (lateral esquerdo), Giovane Gomes e Tatá (atacantes). O time-base, treinado por Felipe Endres, tem Mateus Claus, Vinícius Machado, Negretti, Thiago Costa e Buscanello; Vacaria, Jean, Mateus Santana, Wallacer e Jô; Giovane Gomes.

Retrospecto favorável
Há um retrospecto que favorece o discurso dos supersticiosos. Nas últimas duas Copinhas, o Bagé não foi derrotado pelo Pelotas, na Boca do Lobo. Em 2017, na denominada Copa Paulo Sant’Ana, o jalde-negro, treinado por Geverton Duarte, ganhou do Lobão, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marquinhos e Cleiton. Em 2018, sob a denominação de Copa Wianey Carlet, na estreia de Michel Neves, o Bagé empatou por 1 a 1. O gol do Abelhão foi anotado por Matheus Guerreiro. Então, se depender do histórico recente, coisas boas podem ocorrer neste sábado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...