MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

A difícil missão de pontuar na Boca do Lobo

Publicada em 23/08/2019
A difícil missão de pontuar na Boca do Lobo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro busca primeira vitória na Copa Seu Verardi

Pelo contexto atual, o Bagé tem uma difícil missão, amanhã, às 15h, no estádio Boca do Lobo. Após o empate com o Cruzeiro, pela estreia na Copa Seu Verardi, a equipe do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) tem pela frente o complicado Pelotas, que investiu pesado para conquistar uma das duas vagas destinadas às competições nacionais (série D nacional e Copa do Brasil). Então, de um lado, uma equipe já consolidada; do outro, uma que ainda está em fase de formatação.

Panorama do adversário
Conforme o repórter Fernando Monassa, o áureo-cerúleo apresentou-se no dia 17 de julho. Inclusive, o grupo conta com o atacante Andrei, ex-Bagé e artilheiro da Terceirona, pelo Guarany. Além do bajeense, o Lobão trouxe os seguintes reforços: Negretti (zagueiro,ex Guarani-VA); Vinícius Machado (zagueiro/lateral, ex-Hercílio Luiz); Thiago Costa (zagueiro, Glória); Vacaria (volante, Brasil, Remo e Juventude); Jean (meia, Inter-SM); Wallacer (ex-dupla Ca-Ju); Jean Roberto (Chapecoense) e Jô (São José, Juventude, Inter). Permanecerão, do primeiro semestre, Luis Felipe (zagueiro), Juliano Tatoo (lateral esquerdo), Giovane Gomes e Tatá (atacantes). O time-base, treinado por Felipe Endres, tem Mateus Claus, Vinícius Machado, Negretti, Thiago Costa e Buscanello; Vacaria, Jean, Mateus Santana, Wallacer e Jô; Giovane Gomes.

Retrospecto favorável
Há um retrospecto que favorece o discurso dos supersticiosos. Nas últimas duas Copinhas, o Bagé não foi derrotado pelo Pelotas, na Boca do Lobo. Em 2017, na denominada Copa Paulo Sant’Ana, o jalde-negro, treinado por Geverton Duarte, ganhou do Lobão, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marquinhos e Cleiton. Em 2018, sob a denominação de Copa Wianey Carlet, na estreia de Michel Neves, o Bagé empatou por 1 a 1. O gol do Abelhão foi anotado por Matheus Guerreiro. Então, se depender do histórico recente, coisas boas podem ocorrer neste sábado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br