MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC inaugura núcleo social em Bagé

Publicada em 23/08/2019
BBC inaugura núcleo social em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho deve ser ampliado em 2020

Desde 2017, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) atende 120 jovens, mediante núcleo social, em Candiota. Agora, o trabalho será estendido para a Rainha da Fronteira, mediante utilização da escola Félix Contreiras Rodrigues. A parceria já está em andamento e a meta da diretoria é que 100 crianças, de 10 a 13 anos, sejam beneficiadas. As aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, em turno inverso. Na parte da manhã, o trabalho é direcionado para o naipe masculino. À tarde, para o naipe feminino.
Segundo o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, o projeto tem como propósito atender regiões que contenham jovens em estado de vulnerabilidade social ou em risco. Com isso, utilizam o esporte como uma ferramenta educacional. Nesse processo, os atletas que se destacam são encaminhados para o alto rendimento e a rotina de competições. “Para isso, buscamos parcerias com escolas, pois são eles que entendem melhor o que acontece na comunidade. Realizamos atividades físicas e esportivas com jovens, podendo gerar oportunidades melhores em suas vidas”, ressalta.
Se chegar aos 100 assistidos e contabilizando os que já são atendidos em Candiota, o BBC passará a atender 220 jovens. Para 2020, a tendência é que o número aumente, pois há possibilidade de instalação de um segundo núcleo social em Bagé. “Entendemos que é através da escola que conseguimos entrar na comunidade, pois ela é a ferramenta necessária para resolver os problemas”, finaliza Flores.

Equipe enfrenta Colégio Sinodal
Depois de quase dois meses de intervalo, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) volta à quadra pelo campeonato estadual. Neste sábado, no ginásio Presidente Médici (Militão), pela primeira rodada do returno, a equipe enfrenta o Colégio Sinodal, de São Leopoldo. Às 12h, jogam pela sub-15.
Às 13h30min, na sub-17. A entrada é gratuita. Em ambas as categorias, o time bajeense encerrou o turno a um ponto da zona de classificação para os play-offs. Então, a meta para o segundo semestre é passar, pela primeira vez, após a reativação do projeto, em 2017, para a fase decisiva do estadual.
As ações do BBC têm apoio de Loja Parceria, Grupo de Apoio Voluntário InterCement (Gavi), Tterrasul e Rodan Transportes; patrocínios de Unicred, Grupo Dallé, Óptica Bagé, Agafarma da Tupy e Supermercados Nicolini e Unimed; e convênio com as prefeituras de Bagé e Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br