ANO: 26 | Nº: 6528
23/08/2019 Esportes

Com reforma na pista, Bagé se candidatará para etapa do Gaúcho de kart

Foto: Bruna Mansur

Corrida válida pelo estadual não acontecem há 30 anos na cidade
Corrida válida pelo estadual não acontecem há 30 anos na cidade
O citadino de kart está temporariamente suspenso. Mas é por um bom motivo. A pista do kartódromo Ayrton Senna passa por reforma e deve ser reinaugurada nos dias 21 e 22 de setembro, com uma corrida, que envolverá kartistas de várias regiões do Estado. O trabalho é realizado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), comandada por Ronaldo Hoesel, com apoio do Grupo de Som e Carros Rebaixados. A partir da medida, o Bagé Kart Clube (BKC) informa que se candidatará, em 2020, para sediar a etapa final do Campeonato Gaúcho de Kart.
Segundo um dos representantes do BKC, Sílvio Vernieri, faz mais de 30 anos que o kartódromo bajeense não recebe uma corrida a nível estadual. E a reforma, segundo ele, será primordial para que a Rainha da Fronteira, entre, novamente, na rota gaúcha. “O diferencial é a melhora no asfalto. Será colocado um produto que ajuda a ter mais grip. O pneu tem menos consumo e a pista fica mais acelerada. Sendo assim, o kart fica mais rápido”, argumenta.

Equipe Vernieri na Copa SPR
A equipe Vernieri está presente em Penha (Santa Catarina) para mais uma etapa da Copa SPR, que reúne kartistas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. São quatro pilotos que representam a Rainha da Fronteira: Lorenzo Jung (júnior), Álvaro Nieto (F4 super sênior), Luiz Felipe Karcher (F4 sênior) e Augusto Vernieri (mirim). Vernieri, especificamente, conta com os patrocínios de Olimac, Transporte Aceguá, Pró Turfe Laboratório, Parrilla El Paisano, Minotto Imóveis e Insulfilme by Samuel.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...