23/08/2019
Esportes
Com reforma na pista, Bagé se candidatará para etapa do Gaúcho de kart
Foto: Bruna Mansur
Corrida válida pelo estadual não acontecem há 30 anos na cidade
O citadino de kart está temporariamente suspenso. Mas é por um bom motivo. A pista do kartódromo Ayrton Senna passa por reforma e deve ser reinaugurada nos dias 21 e 22 de setembro, com uma corrida, que envolverá kartistas de várias regiões do Estado. O trabalho é realizado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), comandada por Ronaldo Hoesel, com apoio do Grupo de Som e Carros Rebaixados. A partir da medida, o Bagé Kart Clube (BKC) informa que se candidatará, em 2020, para sediar a etapa final do Campeonato Gaúcho de Kart.
Segundo um dos representantes do BKC, Sílvio Vernieri, faz mais de 30 anos que o kartódromo bajeense não recebe uma corrida a nível estadual. E a reforma, segundo ele, será primordial para que a Rainha da Fronteira, entre, novamente, na rota gaúcha. “O diferencial é a melhora no asfalto. Será colocado um produto que ajuda a ter mais grip. O pneu tem menos consumo e a pista fica mais acelerada. Sendo assim, o kart fica mais rápido”, argumenta.
Equipe Vernieri na Copa SPRA equipe Vernieri está presente em Penha (Santa Catarina) para mais uma etapa da Copa SPR, que reúne kartistas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. São quatro pilotos que representam a Rainha da Fronteira: Lorenzo Jung (júnior), Álvaro Nieto (F4 super sênior), Luiz Felipe Karcher (F4 sênior) e Augusto Vernieri (mirim). Vernieri, especificamente, conta com os patrocínios de Olimac, Transporte Aceguá, Pró Turfe Laboratório, Parrilla El Paisano, Minotto Imóveis e Insulfilme by Samuel.
Deixe seu comentário abaixo