ANO: 25 | Nº: 6382
23/08/2019 Cidade

Fundação José e Auta Gomes realiza evento para quitar 13º salário de funcionários

Foto: Tiago Rolim de Moura

Carreteiro solidário passará a integrar calendário oficial da entidade
Carreteiro solidário passará a integrar calendário oficial da entidade

Com dificuldades financeiras para o pagamento do 13º salário dos seus funcionários, a Fundação José e Auta Gomes realizará um carreteiro solidário. O encontro acontece no dia 1º de setembro,  às 12h, no salão de eventos do santuário Nossa Senhora Conquistadora. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 40,00.

Conforme a presidente do Conselho Diretor da Fundação, Zazi Vargas, o carreteiro passará a integrar o calendário da instituição. Ela explica que, atualmente, 47 idosos são assistidos e pagam em torno de um salário ao mês. Porém, a maioria não recebe o 13º e não tem como realizar o pagamento dos funcionários.

Zazi explica que a prefeitura efetuou um contrato com a instituição e repassa R$ 16,5 mil mensais para a compra de vagas para idosos homens, mas a verba é para os 12 meses do ano. Além disso, o Troco do Bem, repassado pela rede de Supermercados Nicolini, só pode ser utilizado com fins específicos. “Todos os anos temos essa dificuldade do pagamento do décimo”, informa.

Os ingressos podem ser adquiridos na LEB, com integrantes do Conselho Diretor, na Fundação e na unidade da Farmácias Associadas, em frente ao Banrisul, ou através do telefone (53) 999751618.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...