MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que amplia posse de arma em propriedade rural segue para sanção de Bolsonaro

Publicada em 23/08/2019
Projeto que amplia posse de arma em propriedade rural segue para sanção de Bolsonaro | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hamm apresentou requerimento que viabilizou votação e também atuou como relator da matéria

Aprovado pela Câmara dos Deputados, por 320 votos a 61, o projeto de lei que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural segue, agora, para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL. Na prática, a nova redação permite ao dono de uma fazenda o direito de andar com  arma de fogo em qualquer parte da propriedade. Pela legislação em vigor, a posse só é permitida na sede.
A proposta de alteração no Estatuto do Desarmamento é de autoria do senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia. A segurança no campo foi o elemento central durante as discussões do projeto da proposta na Câmara dos Deputados. Os críticos da proposta, a exemplo do deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, acreditam que a posse pode estimular  a violência no campo.
O relator do projeto, deputado Afonso Hamm, do progressistas, destaca que o apoio dos produtores rurais à iniciativa. O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Moglia, aliás, qualifica a aprovação como ‘muito positiva’, destacando que já havia uma espécie de comprometimento de Bolsonaro com a demanda do setor.
Moglia recorda que a alteração na lei era defendida, durante campanha eleitoral, em 2018. “Em que pese o posicionamento de setores contrários à medida, o presidente tem demonstrado que está tentando atender a essa reivindicação. A nova lei (que ainda depende de sanção) dará a chance do produtor rural se defender, conferindo um direito, não uma obrigatoriedade”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br