MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Uruguaios celebrarão 194 anos da independência

Publicada em 23/08/2019
Uruguaios celebrarão 194 anos da independência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sociedade uruguaia completa 91 anos no dia da independência

No domingo é comemorado o Dia da Independência do Uruguai. Para marcar a data, duas atividades serão realizadas em Bagé. Uma delas será celebrada pelo Consulado uruguaio e outra pela Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos que, na mesma data, completa 91 anos de fundação na Rainha da Fronteira.
As celebrações iniciam às 10h, com a colocação de flores junto ao busto do general José Gervasio Artigas, considerado o “pai da pátria uruguaia”. A solenidade, segundo o cônsul do Uruguai em Bagé, Mario Liori,  terá a leitura de uma carta do ministro de Relações Exteriores, Rodolfo Nin Novoa, em ato no arco da avenida que leva o nome do herói uruguaio. “É a forma que temos de homenagear a declaratória da independência e uma forma de reunirmos os compatriotas que moram em Bagé”, disse.
Já os 91 anos da Sociedade Uruguaia, fundada em 25 de agosto de 1928, será festejada com o tradicional assado na parrilla, a partir das 12h30min. A participação tem custo de R$ 25 por pessoa, com bebidas disponíveis na copa (vinho e cerveja). Os interessados em reservar mesa devem entrar em contato pelo telefone (53) 997 059 710, com José Amarelo.
Além da parrilla, haverá toque de candombe da Cuerda "Grilos Candomberos”. O projeto, que representa uma forma de expressão da cultura popular uruguaia, é desenvolvido em Bagé pelo Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, em parceria com a Sociedade Uruguaia. À tarde, às 15h, acontecerá a palestra "A Independência Uruguaia", com o pesquisador e professor de história, o uruguaio Alfredo Perez. A entrada é franca.
Com isso, a equipe da Sociedade Uruguaia retoma as atividades no espaço, com agendas culturais, uma ou duas vezes ao mês, acompanhadas do tradicional modelo de assado servido livre com salada e arroz. A organização convida os brasileiros a uruguaios para confraternizarem na data.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br