MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Veterinários se mobilizam contra possível fechamento de secretaria do CRMV de Bagé

Publicada em 23/08/2019
Veterinários se mobilizam contra possível fechamento de secretaria do CRMV de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fim das atividades da unidade ainda não é tratada de forma oficial

A Sociedade Bajeense de veterinária (Sobave) elaborou um documento, que será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV), pedindo esclarecimentos e justificativa sobre o possível fechamento da Secretaria Regional do órgão, situada em Bagé.
De acordo com a presidente da Sobave, Thaís Brasil, a unidade consiste em uma entidade independente do CRMV. Ela salienta que a sede da secretaria era em Santana do Livramento, mas, devido à demanda do município, formadora de novos profissionais de Veterinária e Zootecnia, muitas associações de raça, lojas agropecuárias e os profissionais passaram a buscar a abertura da secretaria. “Inclusive as carteiras para profissionais recém-formados são feitas no local”, relata.
Segundo Thaís, a informação do fechamento não é oficial, visto que o Conselho não emitiu nota de comunicação. Ela salienta que o possível fechamento foi informado através de e-mail para a secretaria regional, com essa orientação. “O tema mobilizou os profissionais. Já enviamos carta pedindo informações questionando e argumentando o quanto a secretaria é necessária para que continue funcionando em Bagé”, ressalta.
Thaís pede apoio para que os profissionais do setor apoiem a causa já que, segundo ela, todos dependem da secretaria. “Quanto mais colegas fizerem a reivindicação mais força irá ganhar o pedido de manutenção”, reiterou.
A unidade, inaugurada em 15 de outubro de 2018, oferece atendimento a estudantes e empresários do setor e funciona na avenida Marechal Floriano, nº 1.501, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A secretaria regional viabiliza inscrições de novos médicos veterinários, assim como de empresários com atividades relacionadas, como consultórios, petshops e outras derivações.
 Através da assessoria de imprensa o CRMV/RS salientou que o trâmite é administrativo e, no momento, devido a eventos mais urgentes, não iriam se manifestar sobre o tema. "No momento oportuno, vamos fazer os esclarecimentos cabíveis", informou a nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br