MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos do Caminho da Luz participam de treino com categorias de base do Guarany

Publicada em 24/08/2019
Alunos do Caminho da Luz participam de treino com categorias de base do Guarany | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade pela Semana Nacional Da Pessoa com Deficiência ocorreu na quinta-feira

A tarde da quinta-feira passada, dia 22, foi especial e emocionante para alunos do Caminho da Luz. Um grupo de assistidos participou de uma integração com as categorias de base do Guarany Futebol Clube, no Estádio Antônio Magalhães Rossel. A ação integrou parte das atividades da instituição na Semana Nacional das Pessoas com Deficiência.
Os alunos participaram da rotina dos atletas, incluindo realizar o fardamento no vestiário do alvirrubro bajeense. Desde a entrada no campo - com direito à prece antes do jogo - passando pelo aquecimento, treinamento de chutes a gol e cobranças de falta. Claro que não podia faltar uma partida disputada em gramado reduzido (utilizando uma das metades do campo). Tudo isso junto com a equipe do Guarany.
Além da participação atlética, outra situação diferenciada foi que os assistidos tiveram torcida. As famílias entraram na brincadeira e torceram pelos seus filhos como se estivesse em campo a disputa de um clássico. No final, as equipes se reuniram para celebrar a programação com uma foto, integrada, entre os atletas da equipe alvirrubra e os do Caminho da Luz.
"Este ano, devido à quantidade de atendimentos, priorizamos a realização de atividades internas, diferentemente dos últimos anos, mas a ida ao estádio do Guarany e a participação da rotina de treinamentos foi uma programação diferenciada e excelente para os nossos assistidos", pondera o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas.
"Agradecemos, em especial ao Guarany pelo acolhimento e carinho com nossos atletas, seus familiares e nossa equipe de funcionários que participou da atividade. Da mesma forma, agradecemos à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé pelo auxílio na logística e à empresa Anversa, pelo transporte dos alunos até o estádio", ressalta a gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Britto.


Com informações da assessoria do Caminho da Luz

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br