ANO: 25 | Nº: 6362
24/08/2019 Cidade

Com apoio da Urcamp, Prefeitura realizará Fórum Binacional de Cidades Digitais

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio da Urcamp e da Rede Cidade Digital (RCD), irá realizar o segundo Fórum Binacional de Cidades Digitais. O evento acontece no dia 26 de setembro, no salão de Atos do Campus Central da Instituição de Ensino Superior, em Bagé.
O secretário Bayard Paschoa Pereira, acompanhado da diretora geral da secretaria, Aline Chaves, e do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eugênio Pierazzoli, esteve reunido, nesta semana, com o vice-reitor da Urcamp, Fábio Josende Paz, e com o gerente de Campus e Inovação, Leandro Pires, para tratar do tema.
Segundo Bayard, o Fórum é um evento onde prefeitos e gestores públicos do Rio Grande do Sul e do Uruguai reúnem-se para tratar de inovações e avaliar como a tecnologia pode impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, principalmente nos municípios de fronteira. “Propusemos o apoio e integração da Urcamp no evento”, mencionou.
Paz acolheu prontamente a parceria, salientando que a Urcamp também tem apostado em diversas práticas inovadoras, tanto na gestão administrativa quanto em suas práticas pedagógicas. Para o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum facilita o planejamento tecnológico das Prefeituras e investimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promovendo a troca de experiências entre as cidades repercutindo práticas positivas que impactaram positivamente a vida das pessoas.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, salienta que Bagé, ao realizar a segunda edição do Fórum Binacional de Cidades Digitais, consolida posição de vanguarda no que concerne a discussão de temas ligados a cidades inteligentes.
As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...