ANO: 26 | Nº: 6526
24/08/2019 Segurança

General Baltieri assume a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Passagem de comando aconteceu na manhã de sexta-feira
Passagem de comando aconteceu na manhã de sexta-feira

Desde sexta-feira, o comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Corrêa da Câmara", conta com novo responsável. Após um ano a frente das Organizações Militares sediadas em Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel, Santana do Livramento e Jaguarão, o general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira deixou o posto, já que foi nomeado Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, do Rio de Janeiro.
O novo responsável pela função, a partir de agora, será o também general de Brigada, Júlio César Palú Baltieri, que estava servindo no Estado-Maior do Exército, sediado em Brasília.
Em seu discurso de despedida, durante a passagem de comando, no 3ª Regimento de Cavalaria Mecanizada (3ª RCMec), Ramires destacou a parceria com a comunidade e as instituições. “Durante este ano, a frente da 3ª Brigada, tive a oportunidade de trabalhar junto aos órgãos de segurança e outras instituições, conseguindo realizar apreensões importantes, operações com resultados positivos. Nossa tropa foi muito atuante”, ressaltou.
Outra situação destacada pelo general foi a confiança depositada em seu trabalho, além da liberdade de ação por parte de seus superiores. “Quero, aqui, parabenizar a todos da 3ª Brigada pelo excelente trabalho e agradecer as minhas filhas e minha esposa, que me acompanham sempre. Cada uma teve um papel importante no trabalho que desenvolvi durante este ano”, completou.
Continuidade e foco na fiscalização de fronteira
Por sua vez, o novo comandante falou sobre sua expectativa. Baltieri frisa que o foco inicial é pela manutenção ao trabalho desempenhado pelo general Ramires. “Nosso objetivo é continuar o trabalho com a comunidade e com as instituições de segurança. Por estarmos em uma área de fronteira, aprofundar o trabalho de fiscalização e continuar a missão de integração e contribuição com a comunidade”, ressaltou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...