MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro tenta surpreender na Boca do Lobo

Publicada em 24/08/2019
Jalde-negro tenta surpreender na Boca do Lobo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão empatou na estreia

Por estar em seus domínios e apresentar uma equipe mais entrosada, o Pelotas sai como favorito no confronto com o Bagé, neste sábado, às 15h, no estádio Boca do Lobo, válido pela terceira rodada da Copa Seu Verardi. Entretanto, surpreender é algo que pode jogar a favor do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico), que ainda está em fase de formatação da equipe. Por isso, a tendência é que algumas modificações sejam promovidas em relação aos 11 iniciais, escalados na estreia – empate em 0 a 0, com o Cruzeiro.
Para o gol, Badico terá como novidade Vandré, trazido do Glória. O experiente goleiro de 37 anos tinha uma pendência com a rescisão do Inter de Lages. No entanto, na terça-feira, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está garantido para o confronto. Para a lateral direita, com a saída de Matheus Ferreira, Badico será obrigado a improvisar. Nos treinamentos da semana, Wallan Luan, que jogou na estreia pela extrema direita, foi o escolhido para a função.
Para a zaga, Badico terá o desfalque de Ilson, que apresentou um problema na costela, no treino físico de segunda-feira, e foi vetado pelo Departamento Médico. Por isso, Emílio formará dupla com Souza. Na lateral esquerda há uma dúvida. Da mesma forma que ocorreu com Vandré, o lateral esquerdo também enfrenta impasses quanto à liberação do Inter de Lages. Até o fechamento desta edição, seu nome não tinha saído no BID. Caso não esteja à disposição, mais uma vez, Vítor deve jogar improvisado.
No meio-campo, Badico utilizou, nos treinamentos, um tripé com David, Moisés Baiano e Vítor. Se houver a necessidade de Vítor ser deslocado para a lateral esquerda, caso Ednei não esteja apto, Cristian, recém-contratado, é forte candidato para exercer a função. Mais a frente, aberto pelos lados, há duas novidades. Cristiano Salib e Vinícius, que tinham começado no banco de reservas na estreia. A mudança se deve ao fato de Willian Ribeiro estar com contratura muscular e por Fernandinho ser deslocado de função.
Aliás, no ataque está a principal novidade. O centroavante Rômulo, ainda em recuperação de problemas musculares, dará lugar para Fernandinho, que jogará como false nove. Conhecido por atuar como articulador das jogadas, Fernandinho foi testado na função, por Badico, nos jogos-treinos. Inclusive, na estreia contra o Cruzeiro, o jogador foi utilizado exatamente como falso nove. E, pelo jeito, Badico deve insistir na alternativa.
Na sexta-feira, à tarde, no último treino antes do embarque para Pelotas, Badico treinou, em, praticamente, todo o período, a bola parada, com cobranças de falta e escanteios. Além de corrigir o posicionamento da defesa jalde-negra e alguns erros cometidos anteriormente. A medida também é preventiva, visto que dois dos três gols do Pelotas, na vitória por 3 a 0 na estreia, sobre o 12 Horas, vieram em bolas levantadas para a área.

O adversário

No lado do Lobão, o objetivo é abrir vantagem na tabela. Repórter da rádio Pelotense, Rodrigo Oliveira afirma que o técnico Felipe Endres deve manter a base da estreia contra o 12 Horas. Há somente três desfalques: Vinícius Machado, com lesão muscular; Douglas, com problema no ombro, e Matheus Santana, que também é dúvida. Com investimento, a meta diretoria é clara: conseguir uma vaga para série D nacional ou Copa do Brasil de 2020.

FICHA TÉCNICA
PELOTAS X BAGÉ
Copa Seu Verardi – 3ª rodada
Estádio Pedra Moura
Sábado – 24 de agosto de 2019

PELOTAS – Matheus Klaus, Negretti, Thiago Costa e Zanella (Matheus Santana); Vacaria, Jean, Matheus Santana (Jean Roberto), Wallacer e Jô; Giovane Gomez. Técnico: Felipe Endres.
BAGÉ – Vandré, Wallan Luan, Emílio, Souza e Ednei (Vítor); David, Moisés Baiano, Vítor (Cristian), Cristiano Salib e Vinícius; Fernandinho. Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).
ARBITRAGEM – Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Macedo Guilherme e Ilson dos Santos Ramires. Quarto árbitro, João Paulo Castro Azevedo e delegado, Edson Machado de Aguiar.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br