MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vilson Souza tem seu nome estampado na Parede da Fama da ABCCC

Publicada em 24/08/2019
Vilson Souza tem seu nome estampado na Parede da Fama da ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ao lado de Daniel Anzanello, Bayard Bretanha Jacques e Manuel Rossell Sarmento, o 1º ginete a ganhar o Freio de Ouro da história da raça Crioula, Vilson Charlat de Souza, agora compõe a Parede da Fama da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Em uma noite emocionante, em pleno sábado de semifinal do Freio de Ouro, 24 de agosto, a placa que homenageia a trajetória do também conhecido como Ginete do Século, foi inaugurada pelo presidente da Associação, Francisco Kessler Fleck.

Ao lado de seu neto, Pablo Alves, assim como grandes amigos e admiradores de seus feitos, Vilson Souza, considerado uma lenda viva do Cavalo Crioulo, colecionou mais uma - e não menos importante - homenagem por toda sua dedicação ao cavalo, sobretudo ao Freio de Ouro, através de uma visão de doma e condução à frente do seu tempo.

"O Cavalo Crioulo sempre fez parte da minha profissão e da minha vida, rendendo muitas alegrias e grandes amigos. E continua me proporcionando momentos maravilhosos. Eu tenho muito orgulho de ter acompanhado a evolução da raça, o nascimento do Freio de Ouro e de ter ganhado o 1º Freio de Ouro com o lendário e inesquecível Itaí Tupambaé", disse Vilson, emocionado.

Vilson Souza, em seus 85 anos de idade, já colecionou 5 Freios de Ouro - sendo o 1º em 1982 com Itaí Tupambaé - 4 Freios de Prata e 2 Freios de Bronze ao longo de sua carreira.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br