ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
26/08/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

MARCANDO PRESENÇA Nilvânia Hainzenreder Pereira e o marido Alberto Parisotto no Barô (Foto Midia On)
MARCANDO PRESENÇA Nilvânia Hainzenreder Pereira e o marido Alberto Parisotto no Barô (Foto Midia On)

Vilson Souza tem seu nome estampado na Parede da Fama da ABCCC

Ao lado de Daniel Anzanello, Bayard Bretanha Jacques e Manuel Rossell Sarmento, o 1º ginete a ganhar o Freio de Ouro da história da raça Crioula, Vilson Souza, agora compõe a Parede da Fama da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O site da Associação relatou detalhes da emocionante noite desábado, quando envoltos à semifinal do Freio de Ouro em clima de Expointer, foi inaugurada a placa que homenageia a trajetória deste homem lendário, conhecido como Ginete do Século, pelo presidente da Associação, Francisco Kessler Fleck.

Como não poderia ser diferente, ele recebeu a justa homenagem estando ao lado de seu neto, Pablo Alves, assim como grandes amigos e admiradores de seus feitos. E assim que Vilson Souza, considerado uma lenda viva do Cavalo Crioulo, vem colecionando homenagens por toda sua dedicação ao cavalo, sobretudo ao Freio de Ouro, através de uma visão de doma e condução à frente do seu tempo.

O louvável Vilson Souza, em 2019 completou seus 85 anos de idade carregando com orgulho seus cinco Freios de Ouro, quatro Freios de Prata e dois Freios de Bronze ao longo de sua carreira.  

 

Bacharéis em Direito comemoram 20 anos de formatura

Nostalgia, sorrisos largos, abraços e boas recordações, esse foi o clima do encontro que aconteceu na manhã de sábado. O almoço em comemoração aos 20 anos de formatura do Curso de Direito da URCAMP, começou com uma visita as dependências da Instituição e seguiu com a confraternização na Churrascaria e Galeto Mario. 

É claro que, durante todos esses anos, cada um moldou seu destino, alguns trocaram de carreira no meio do caminho, outros mudaram de cidade, mas todos carregam no coração a carinho pela Instituição.  A visita à Urcamp foi acompanhada pelo coordenador do curso do Direito, professor Heron Ungaretti Vaz, que, por coincidência, também fez parte desta turma que comemorou as duas décadas de formatura. Heron teve o prazer de mostrar não apenas as mudanças na estrutura física, mas também o novo momento que vive a Urcamp, aos ex-colegas  Moacir Cabrera da Silveira, Rúbia Cassol, Romário Rosa de Almeida, Cristiane Teixeira Lorenzen, Raquel Tadeu Lopes Feijó, Caren Adriana Silva do Nascimento, Alex Bezerra dos Santos,  Evandro Lopes Chaves, Enri Eduardo Krause Barreto, Jeanine Bezerra dos Santos, Tailor Moreira e Ana Carine Nunes Vaz Tavares.

 

Jantar Alquimia dos Sabores será lançado hoje

A 6ª edição do Jantar Alquimia dos Sabores será lançada hoje, logo mais, às 19h30min, no Mercado Café do Hotel Obino. O encontro intimista reunirá imprensa, patrocinadores, voluntários e apoiadores desta nobre ação solidária. Esse projeto filantrópico e gastronômico terá seu ponto alto no dia  14 de setembro, no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, tendo o convite do jantar comercializado por R$ 60,00. O evento é uma realização da Confraria Borbulhas da Campanha, sendo uma promoção conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa) e o Jornal MINUANO/URCAMP.

Como motivação para continuarmos trabalhando ainda mais, em todas as edições, há uma grande integração dos voluntários, sociedade, entidades, clubes de serviços e representantes dos órgãos beneficiados, em torno deste propósito. Este ano teremos um novo objetivo solidário, arrecadar recurso para aquisição de um ventilador mecânico (respirador)  para o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Esse jantar é um dos maiores eventos solidários do calendário bajeense, que reúne, em uma única noite, mais de 450 convidados.

 

Natal no Pampa  

Amanhã, terça-feira, dia 27, acontece o coquetel de lançamento do Natal no Pampa, na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 19h. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo estão articulando estratégias para que nossa cidade entre no clima do Natal. A ACIBa também é parceira desta iniciativa e convida todos os empresários para participarem deste momento de grande relevância para nossa comunidade.


1º Bagé Fest Food

Gastronomia, música e cervejarias de Bagé estiveram reunidas neste final de semana,  no Largo do Centro Administrativo para o 1º Bagé Fest Food. Não é por acaso que o evento integrou o Feirão APAExone-se, alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, pois 10% do valor comercializado no Fest Food será revertido para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).  

 

Oficina de Teatro

O Grupo de Teatro Os Carlitos da início a uma nova oficina de teatro (Tempos Modernos), com aulas aos domingos, às 15h, na Biblioteca Otávio Santos.

O start será no dia 8 de setembro, com duração de dois meses, sob o comando do ator e diretor Michel Godinho. Informações pelo 999679428 ou no Instagram @grupooscarlitos.

 

Carreteiro Solidário

Que a nossa comunidade é solidária todos nós sabemos, e não é por acaso que os eventos que acontecem em diversos cantos da cidade são sempre um sucesso. Desta vez, no dia 1º de setembro, estará sendo realizada a primeira edição do Carreteiro Solidário. Será um almoço, no domingo, no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. Esse é um reforço já que a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes precisa da solidariedade de todos. A iniciativa é da própria equipe.  Os convites para o Carreteiro Solidário estão à venda com o Conselho Diretor da Fundação, na LEB e na Farmácia Associadas, em frente ao Banrisul.

 

Parabéns a vocês!

A semana inicia com festa para  Marta Rover Duarte. Amanhã vai ter bolo para Anna Paula Rezende, Luciene Carneiro e Rachel Zilio. A quinta-feira vai ser especial para Mariana Garrastazu Pereira, Eurico Salis, Andrea Denise Simões Pires, Sezefredo Lopes e Daniele Santana Guimarães. Na sexta-feira quem ganha o carinho dos amigos é Luciana D'Almeida Duarte, Cláudia Scardoelli Dalmolin, Miriane Vidart, Isabela e Isadora Campello e Ana Maria Ceolin.  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...