ANO: 25 | Nº: 6399
26/08/2019 Cidade

Elencadas prioridades e eleitos delegados de Bagé para assembleia ampliada

Foto: Divulgação

Encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura
Encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura

A Assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), realizada na sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a presença de 48 pessoas. Na ocasião, foram eleitos três dos sete projetos da região, que engloba os municípios de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Caçapava do Sul, que devem ser avaliados durante a Assembleia Regional Ampliada, agendada para amanhã.

De acordo com a presidente do Comude, Cândida Navarro, o projeto mais votado foi Cultura para a promoção da cidadania, valorização da Diversidade e Inclusão social; seguido por Desenvolvimento da Agricultura Familiar; e Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber. Além das prioridades do município, foram eleitas duas delegadas: Rúbia Blender e Eliada Mayara.

Cândida salienta que os projetos elencados por Bagé irão concorrer com aqueles definidos pelas outras cidades que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Campanha). Somente os mais votados devem compor a cédula da Consulta Popular deste ano. O próximo passo é a realização da Assembleia Pública Ampliada, amanhã, dia 27 de agosto, quando será montada a cédula, indicando quais demandas serão postas em votação nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Neste ano, o governo do Estado destinou R$ 20 milhões para a Consulta Popular. Para o Corede Campanha, está previsto o montante de R$ 800 mil. O enfoque estabelecido pelo Executivo gaúcho é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliem o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo, entre outros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...