MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo bajeense pode votar cinco projetos em sessões extraordinárias

Publicada em 26/08/2019
Legislativo bajeense pode votar cinco projetos em sessões extraordinárias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mudança na lei que dispõe sobre segurança nos bancos foi proposta pelo governo

A Câmara de Vereadores de Bagé deve votar, hoje, cinco projetos em sessões extraordinárias. A agenda inicia após o término da etapa ordinária, agendada para às 10h. A pauta inclui um pedido de abertura de crédito no valor de R$ 910 mil e uma proposta de alteração na Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O projeto de lei que altera a nomenclatura do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso já recebeu pareceres favoráveis das comissões técnicas. Se for aprovado, o colegiado receberá a denominação de Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A nova redação prevê, ainda, que o grupo será composto por 24 membros titulares, paritariamente, entre governo e sociedade civil, nomeados por portaria pelo prefeito.
Nas extraordinárias, os vereadores podem votar o projeto que modifica o nível dos Atendentes de Educação Infantil (profissionais que cuidam das crianças nas escolas municipais de educação infantil), excluindo do nível 3 e acrescentando ao nível 4. Pela mesma proposta, o cargo de Secretário de Escola, que também exige a formação de nível Médio, foi incluído ao nível 4.
A pauta das sessões inclui, ainda, uma mudança na multa prevista pela lei que estabelece a obrigatoriedade de manutenção de serviços de segurança privada nas instituições financeiras. Se o novo texto for aprovado, o estabelecimento que persistir na infração, após 30 dias úteis da segunda autuação, será multado em seis Unidades de Referência Padrão (URPs). Persistindo o descumprimento, a cada 30 dias a multa acrescerá em mais duas URPs.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br