ANO: 26 | Nº: 6539
26/08/2019 Fogo cruzado

Texto que reconhece Marcha do Cavalo Crioulo está pronto para votação no Senado

Aprovado pela Comissão de Educação do Senado, o projeto que reconhece, como manifestação da cultura nacional, a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo do Rio Grande do Sul, está pronto para deliberação, em plenário. A votação só depende de definição da mesa diretora.
Em sua justificava, apresentada junto ao projeto, o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, argumenta que o reconhecimento confirma a importância do evento para Bagé, Canguçu, Santa Maria, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Uruguaiana e Jaguarão. A prova já é reconhecida por legislação estadual, mas ainda aguarda o reconhecimento nacional.
A disputa faz parte do calendário de provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e, atualmente, possui um percurso de 750 quilômetros divididos em três fases, disputadas ao longo de 15 dias, sendo realizada praticamente sob os mesmos moldes nos três países do Cone Sul. A iniciativa dá legitimidade ao caráter cultural dessas manifestações.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...