MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Texto que reconhece Marcha do Cavalo Crioulo está pronto para votação no Senado

Publicada em 26/08/2019

Aprovado pela Comissão de Educação do Senado, o projeto que reconhece, como manifestação da cultura nacional, a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo do Rio Grande do Sul, está pronto para deliberação, em plenário. A votação só depende de definição da mesa diretora.
Em sua justificava, apresentada junto ao projeto, o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, argumenta que o reconhecimento confirma a importância do evento para Bagé, Canguçu, Santa Maria, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Uruguaiana e Jaguarão. A prova já é reconhecida por legislação estadual, mas ainda aguarda o reconhecimento nacional.
A disputa faz parte do calendário de provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e, atualmente, possui um percurso de 750 quilômetros divididos em três fases, disputadas ao longo de 15 dias, sendo realizada praticamente sob os mesmos moldes nos três países do Cone Sul. A iniciativa dá legitimidade ao caráter cultural dessas manifestações.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br