MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

TRE-RS quer estimular participação das mulheres na política

Publicada em 26/08/2019

Através do programa "Mais Mulheres na Política", o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) planeja ações educativas e de conscientização da sociedade acerca da relevância da participação feminina na política. A execução será no âmbito da Escola Judiciária Eleitoral, mediante oferta de ações educativas voltadas à contextualização da atuação das mulheres na política e ao fomento das candidaturas femininas.
A mobilização feminina preocupa os partidos políticos. A partir de 2020, as legendas deverão encaminhar à Justiça Eleitoral, juntamente com o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, a lista de candidatas que concorrerão ao pleito municipal, respeitando-se o percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.
Em Bagé, o volume de candidatos aumentou, em 2016, mas as candidaturas femininas diminuíram, mobilizando apenas 65 mulheres – três a menos do havia sido registrado em 2012. Na penúltima eleição, aliás, uma mulher disputou a prefeitura. Embora tenham representado pouco mais de 31,3% dos postulantes a cargos eletivos, em 2016, entre as composições majoritárias, havia apenas uma candidatura feminina para vice-prefeita.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br