ANO: 26 | Nº: 6526
27/08/2019 Esportes

Bagé promete mais reforços para o restante da Copinha

Foto: Carlos Queiroz/Diário Popular

Abelhão volta a campo nesta quinta-feira
Abelhão volta a campo nesta quinta-feira
O empate em Pelotas foi visto com bons olhos pela comissão técnica jalde-negra. Agora, o próximo compromisso do Bagé, pela Copa Seu Verardi, será nesta quinta-feira, às 15h, contra o União Harmonia, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Na teoria, o Abelhão terá uma sequência mais leve. Após começar contra os "cascudos" Cruzeiro e Pelotas, a equipe do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) tem pela frente o União Harmonia, nesta quinta, e o 12 Horas, dia 8 de setembro, no estádio Pedra Moura. Então, é a chance da equipe se afirmar de vez na tabela.
Para evoluir e alçar voos maiores na competição, a diretoria prepara um pacote de reforços. Alguns nomes deverão ser anunciados nos próximos dias. Zagueiros, laterais, meias e centroavantes são exemplos de funções que terão contratações. Dessa leva, um nome já foi confirmado, ontem, pela direção.
Trata-se do meia Carlos Rogério Santos de Freitas, 28 anos, conhecido como Rogerinho. O jogador estava no futebol paranaense, atuando pelo Maringá, e também acumula passagens pelas seguintes equipes: Cerâmica (2010 a 2012); Juventude (2013 a 2015); Náutico (2015); Linense (2016); Luverdense (2016); São José-RS (2016 a 2017); Rio Verde-GO (2017); Macaé (2017); Veranópolis (2018); Cruzeiro-RS (2018) e Juazeirense (2019).

Sub-17 tem confronto direto com Brasil

Em jogo atrasado da segunda fase do Gauchão sub-17, o Progresso venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0. Com isso, Bagé e Brasil reservam um confronto direto pela segunda vaga do grupo. O duelo, válido pela penúltima rodada, está agendado para às 15h, no estádio Pedra Moura. O ingresso terá preço único de R$ 10. No outro duelo da chave, o Rio Grande enfrenta o Progresso.
Até o momento, a classificação do grupo é a seguinte: 1º (Progresso, 12 pontos); 2º (Brasil, seis); 3º (Bagé, quatro) e 4º (Rio Grande, um). Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final. Ou seja, se o Bagé vencer, amanhã, ultrapassa o Xavante na zona de classificação e fica dependendo da última rodada, no sábado, às 15h, que terá Progresso x Bagé e Brasil x Rio Grande, ambos em Pelotas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...