ANO: 25 | Nº: 6405
27/08/2019 Cidade

Bagé segue no radar de prospecção da Havan

Foto: Divulgação

Expectativa da Prefeitura é que rede anuncie instalação até final do ano
Expectativa da Prefeitura é que rede anuncie instalação até final do ano

Após o anúncio de instalação em 200 municípios gaúchos e a subsequente inauguração das primeiras lojas, em Passo Fundo e Caxias do Sul, a Rainha da Fronteira permanece na lista de potencial interesse para a rede Havan. Contudo, Bagé ainda não subiu para o grupo de prioridades, que são os próximos municípios a receber uma filial do grupo fundado por Luciano Hang.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, Bayard Paschoa Pereira adianta que, no momento, as tratativas junto ao grupo Havan têm como prioridade alavancar Bagé para o primeiro pelotão de interesses, já que a cidade está localizada no segundo grupo, de municípios intermediários. “Como se pode ver, a Havan tem se instalado em cidades com volume populacional maior que Bagé. Nossa condição, hoje, é de posicionar a cidade neste primeiro grupo de cidades beneficiadas e a expectativa que tenho é que isso acontecerá até o final deste ano”, aponta ele.

Bayard conta que são realizados contatos semanais com a empresa para manter o interesse na Rainha da Fronteira aquecido. O secretário aponta, ainda, que já foram selecionadas as possíveis áreas para instalação, todas na Santa Tecla. “Agora, aguardamos a visita in loco do diretor responsável por esta decisão, o Nilton Hang, para conhecer estas áreas. A rede segue demonstrando interesse aqui, mas estão se posicionando de acordo com a ordem de prioridade”, conta.

Além dos constantes contatos da prefeitura com os empresários da rede, Bagé conta com outro aliado, conforme explica Pereira. Segundo ele, o deputado estadual Luís Augusto Lara tem colaborado, com a interlocução sobre o potencial da cidade para receber a loja. “Foram anunciadas mais de 200 lojas, então é óbvio que vamos receber. Estamos trabalhando agora para sensibilizar a rede para a implantação da loja até o final do ano”, adianta Pereira.

Caso a instalação seja confirmada, a previsão é que a loja abra vagas para cerca de 150 colaboradores diretos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...