MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé segue no radar de prospecção da Havan

Publicada em 27/08/2019
Bagé segue no radar de prospecção da Havan | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa da Prefeitura é que rede anuncie instalação até final do ano

Após o anúncio de instalação em 200 municípios gaúchos e a subsequente inauguração das primeiras lojas, em Passo Fundo e Caxias do Sul, a Rainha da Fronteira permanece na lista de potencial interesse para a rede Havan. Contudo, Bagé ainda não subiu para o grupo de prioridades, que são os próximos municípios a receber uma filial do grupo fundado por Luciano Hang.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, Bayard Paschoa Pereira adianta que, no momento, as tratativas junto ao grupo Havan têm como prioridade alavancar Bagé para o primeiro pelotão de interesses, já que a cidade está localizada no segundo grupo, de municípios intermediários. “Como se pode ver, a Havan tem se instalado em cidades com volume populacional maior que Bagé. Nossa condição, hoje, é de posicionar a cidade neste primeiro grupo de cidades beneficiadas e a expectativa que tenho é que isso acontecerá até o final deste ano”, aponta ele.

Bayard conta que são realizados contatos semanais com a empresa para manter o interesse na Rainha da Fronteira aquecido. O secretário aponta, ainda, que já foram selecionadas as possíveis áreas para instalação, todas na Santa Tecla. “Agora, aguardamos a visita in loco do diretor responsável por esta decisão, o Nilton Hang, para conhecer estas áreas. A rede segue demonstrando interesse aqui, mas estão se posicionando de acordo com a ordem de prioridade”, conta.

Além dos constantes contatos da prefeitura com os empresários da rede, Bagé conta com outro aliado, conforme explica Pereira. Segundo ele, o deputado estadual Luís Augusto Lara tem colaborado, com a interlocução sobre o potencial da cidade para receber a loja. “Foram anunciadas mais de 200 lojas, então é óbvio que vamos receber. Estamos trabalhando agora para sensibilizar a rede para a implantação da loja até o final do ano”, adianta Pereira.

Caso a instalação seja confirmada, a previsão é que a loja abra vagas para cerca de 150 colaboradores diretos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br