MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense participa de trilha sonora de curta-metragem pelotense

Publicada em 27/08/2019
Bajeense participa de trilha sonora de curta-metragem pelotense | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cinco composições da musicista integram La Muerte

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Pelotense, acontece o evento de lançamento do curta-metragem La Muerte. Além da exibição do filme - que começará às 19h30 -, a estreia contará com discotecagem de Ana Langone, exposição de fotos do processo de filmagem de Daniela Pinheiro e bate-papo com a equipe após a sessão. Também participa do evento a musicista bajeense Kika Simone, responsável pela composição da trilha sonora original do filme.

Com experiência em criação de trilha para cinema e teatro, Kika relata que, no início de agosto, foi procurada pela equipe de produção. A partir do roteiro e das indicações da diretora do filme, criou uma série de canções e as gravou em três dias. Kika relata que cinco músicas entraram para o corte original do filme. "Amo fazer música para filme e teatro, é como um videoclipe teu pronto. Dá aquela adrenalina", conta.

O curta-metragem de ficção La Muerte, escrito por Roberta Selva, conta a história de Nina (Fernanda Vieira Fernandes), uma atriz que convive com a presença da Morte (Ana Ju Fortuna). Sob direção de Cíntia Langie, o filme aborda o tema da saúde mental de maneira descontraída. Financiado pelo ProCultura da Prefeitura de Pelotas, a obra foi realizada por uma equipe composta integralmente por mulheres, potencializando a produção audiovisual e cultural feminina na cidade de Pelotas. De acordo com a equipe, a proposta era reunir profissionais que nunca antes haviam trabalhado juntas, experimentar um set integralmente feminino e mostrar que existem mulheres atuando em todas as áreas do campo audiovisual na cidade de Pelotas.

O evento tem classificação livre e entrada franca, no entanto a equipe estará arrecadando itens de higiene e calcinhas para a Casa Luciety que atende mulheres vítimas de violência em Pelotas e doação de agasalhos num geral que serão destinados a outras entidades de auxílio à mulher da cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br