ANO: 25 | Nº: 6403
27/08/2019 Cidade

Bajeense participa de trilha sonora de curta-metragem pelotense

Foto: Divulgação

Cinco composições da musicista integram La Muerte
Cinco composições da musicista integram La Muerte
Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Pelotense, acontece o evento de lançamento do curta-metragem La Muerte. Além da exibição do filme - que começará às 19h30 -, a estreia contará com discotecagem de Ana Langone, exposição de fotos do processo de filmagem de Daniela Pinheiro e bate-papo com a equipe após a sessão. Também participa do evento a musicista bajeense Kika Simone, responsável pela composição da trilha sonora original do filme.

Com experiência em criação de trilha para cinema e teatro, Kika relata que, no início de agosto, foi procurada pela equipe de produção. A partir do roteiro e das indicações da diretora do filme, criou uma série de canções e as gravou em três dias. Kika relata que cinco músicas entraram para o corte original do filme. "Amo fazer música para filme e teatro, é como um videoclipe teu pronto. Dá aquela adrenalina", conta.

O curta-metragem de ficção La Muerte, escrito por Roberta Selva, conta a história de Nina (Fernanda Vieira Fernandes), uma atriz que convive com a presença da Morte (Ana Ju Fortuna). Sob direção de Cíntia Langie, o filme aborda o tema da saúde mental de maneira descontraída. Financiado pelo ProCultura da Prefeitura de Pelotas, a obra foi realizada por uma equipe composta integralmente por mulheres, potencializando a produção audiovisual e cultural feminina na cidade de Pelotas. De acordo com a equipe, a proposta era reunir profissionais que nunca antes haviam trabalhado juntas, experimentar um set integralmente feminino e mostrar que existem mulheres atuando em todas as áreas do campo audiovisual na cidade de Pelotas.

O evento tem classificação livre e entrada franca, no entanto a equipe estará arrecadando itens de higiene e calcinhas para a Casa Luciety que atende mulheres vítimas de violência em Pelotas e doação de agasalhos num geral que serão destinados a outras entidades de auxílio à mulher da cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...