MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM apreende mais de 40 quilos de maconha dentro de geladeira

Publicada em 27/08/2019
BM apreende mais de 40 quilos de maconha dentro de geladeira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Um total de 53 tijolos da droga foram encontrados

Glênio Magdiel Silveira Goulart, de 30 anos, Rodrigo Rocha Torales, de 33,e Diogo Pereira Freitas, de 51, foram presos na noite de domingo, após ação entre Pelotão de Operações Especiais (POE), Setor de Inteligência e o Policiamento Ostensivo da Brigada Militar. Na operação, os agentes apreenderam cerca de 42 quilos de maconha, que estavam armazenados em uma geladeira.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, os policiais militares abordaram uma motocicleta Yamaha, placa IPY 5E40, conduzida por Torales, tendo Goulart na carona. Com eles, foram encontrados R$ 1 mil em dinheiro e um revólver calibre 45. Ainda, conforme os PMs, o carona informou que o dinheiro era da venda de drogas e indicou uma residência, na rua Vinte de Setembro, onde haveria mais elementos atuantes na comercialização de entorpecentes.

Ao chegar na casa informada, os agentes encontraram R$ 4,9 mil em dinheiro, 224 gramas de cocaína e 570 gramas de crack, além de uma lista manuscrita, com dados referentes a possíveis clientes tendo, no verso, um endereço. Ao serem questionados, os acusados informaram que esse endereço era no assentamento Vitória, localizado no bairro Damé. Nesta terceira residência, então, os policiais encontraram o outro indiciado, Freitas, que franqueou a entrada dos agentes. No pátio, em um chalé, dentro de uma geladeira, os investigadores encontraram 53 tijolos de maconha, contabilizando 42,100 quilos da droga.

Freitas teria relatado aos policiais militares, conforme o registro de ocorrência, que não sabia do que se tratava. Também  foram apreendidos dois rádios Hts, duas balanças de precisão e três telefones celulares. A motocicleta também foi recolhida e levada para o depósito do Detran/RS.

A investigação, a partir de agora, ficará a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Conforme o delegado Cristiano Ritta, a linha de verificação é de que a droga seria da organização criminosa, segundo ele, liderada por Tiago Rafael Leges Ferreira (Mochilão).

Após a prisão em flagrante, os três acusados foram autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, na sequência, encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br