MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Pedagogia da Urcamp entrega jogos ao Caminho da Luz

Publicada em 27/08/2019
Curso de Pedagogia da Urcamp entrega jogos ao Caminho da Luz | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Materiais foram desenvolvidos nos projetos integradores

Desenvolvido durante o primeiro semestre, o projeto integrador do curso de Pedagogia da Urcamp teve como foco o atendimento de 12 demandas da Escola de Educação Especial do Caminho da Luz. Para isso, os alunos do curso desenvolveram uma série de brinquedos e jogos, que contemplam diversos assistidos. Ontem à tarde, a coordenadora de Pedagogia, Viviane Gentil, e a professora Josefa de Souza fizeram a entrega oficial das iniciativas elaboradas.
Conforme Josefa, que, junto da professora Ângela Carretta, foi uma das responsáveis pelo Projeto Integrador, a temática foi "Conhecer, interagir e compreender o contexto de aprendizagem e atuação docente". Nesse contexto, os alunos tiveram contato com a comunidade, a fim de atender demandas específicas. E a instituição escolhida foi a Caminho da Luz.
Assim, cerca de 35 estudantes trabalharam na elaboração de jogos e atividades lúdicas, que contemplassem dos mais variados assistidos pela Escola Especial da Caminho da Luz. Autismo, baixa visão, deficiência auditiva, Síndrome de Down são alguns dos exemplos de casos que são contemplados nos jogos, que foram produzidos na Brinquedoteca, espaço que serve como laboratório no curso de Pedagogia.
Para Viviane, o trabalho é um exemplo da função da Urcamp na comunidade. "O curso de Pedagogia oportuniza atendermos várias pessoas, desde os pequenos até os adultos. A Escola de Educação Especial do Caminho da Luz vem se destacando não só pelos trabalhos, mas, principalmente, pelos alunos que têm", destaca.
Coordenador pedagógico do Caminho Luz, Edhu Maciel ressalta que, amanhã, já haverá formação com os professores, a fim de planejar a utilização dos materiais. "Cada dia exploraremos um tipo de material, para aprimorarmos ainda mais o trabalho com os estudantes", ressalta. Diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques ressalta que, somente na escola, 75 alunos são atendidos, entre a manhã e a tarde. "Esse material será de grande valia para instituição, que utilizará por tempo indeterminado", enfatiza.
Vale ressaltar que o Caminho da Luz completa, em dezembro, 60 anos. Desde que foi criada, a instituição conta com a escola especial, que é a única na região.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br