ANO: 26 | Nº: 6574
27/08/2019 Fogo cruzado

Esquerda apresenta moção de apoio à criação da Secretaria dos Direitos da Mulher

Foto: Lauren Brasil / Especial JM

Presidente defende transformação da coordenadoria municipal
Presidente defende transformação da coordenadoria municipal
Em manifestação na tribuna, durante sessões extraordinárias, ontem, o presidente do Legislativo, vereador Esquerda Carneiro, do PTB, apresentou a moção de apoio à transformação da Coordenadoria Municipal da Mulher em Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.
Esquerda avalia que ‘a sociedade sofre com fortes elementos machistas e que a criação de uma estrutura municipal apta a dar atenção exclusiva é um avanço significativo’. “Estamos em busca da emancipação da Coordenadoria da Mulher. Nós precisamos dar a essa coordenadoria status de secretaria. Já passamos de mais de cinco mil assinaturas com o apoio da Brigada Militar”, disse.
Esquerda também relembrou o trabalho junto à coordenadoria, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. “Os números são alarmantes”, destaca. A secretaria teria, como objetivos, promover políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher; construir um plano municipal; além de administrar, articular, planejar, conveniar, consorciar, viabilizar, orientar e atualizar práticas de Direitos Humanos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...