MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Ministério emite Selo Nacional da Agricultura Familiar

Publicada em 27/08/2019

Após mudar de formato, o Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf) está mais próximo dos produtores. Além de poder ser solicitado pela internet, ele também é emitido em feiras do setor em todo o país. É o que ocorre na 21ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer, onde funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já emitiram vinte selos desde sábado.

O selo é uma importante ferramenta para identificar os produtos oriundos da agricultura familiar no Brasil e fortalecer o segmento perante os consumidores e o público em geral. "No meu ponto de vista, ele (o selo) nos dá uma identificação de que somos agricultores familiares e comprova que o produto é elaborado com muito amor pelos membros da família", afirma Alexandre Scortagagna, produtor de suco de uva integral na agroindústria Della Famiglia.

Para fazer o cadastro, o interessado precisa apresentar apenas o CNPJ, no caso de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, e CPF, no caso de DAP Familiar. Em seguida, é preenchido um formulário eletrônico com todas as informações sobre o empreendimento e os produtos nos quais pretende aplicar o selo. "Realizar esse atendimento dentro da feira permite que o ministério se aproxime e conheça melhor a realidade dos agricultores", diz Mônica Souza, coordenadora de acesso a mercados privados do Ministério da Agricultura.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br