ANO: 26 | Nº: 6494
27/08/2019 Candiota

Prefeitura de Candiota vai investir R$ 315 mil em uniformes escolares

A Prefeitura de Candiota lançou, semana passada, iniciativa projetando a distribuição de uniformes para toda a rede municipal de Educação. Serão 880 alunos beneficiados, matriculados em oito instituições, conforme anúncio oficial do Executivo. A estimativa é que mil uniformes sejam adquiridos, ficando uma reserva para estoque. O kit deverá conter uma jaqueta forrada, casaco colegial, camiseta, tênis, calça e bermuda - as duas últimas diferenciadas para meninos e meninas.

As medições dos alunos estão em andamento, processo que deve ser concluído nesta semana. Para a secretária de Educação, Giselma Pereira, o projeto representa o tratamento adequado aos alunos, com equidade e igualdade. "É uma alegria grande saber que aqueles que não tem vão poder ter e usar, e aqueles que já têm vão poder ser tratados com igualdade aos demais. É uma satisfação muito grande para administração pública investir dinheiro público nas próprias crianças", afirmou.

O prefeito Adriano Castro Santos destaca que a ação é 'muito importante' no município. "Investir na educação é essencial e, com certeza, proporcionar uniformes aos estudantes é uma peça chave, tudo foi escolhido pensando até mesmo no nosso rigoroso inverno, queremos cuidar de nossas crianças", enfatizou. O Governo Municipal deve investir R$ 315 mil de recursos próprios nos uniformes escolares.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...