MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jantar Alquimia dos Sabores beneficiará a Santa Casa de Caridade

Publicada em 28/08/2019
Jantar Alquimia dos Sabores beneficiará a Santa Casa de Caridade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo Borbulhas da Campanha é responsável pelo evento

Foi lançada, na noite segunda-feira, a 6ª edição do jantar Alquimia dos Sabores. O evento, que reuniu empresários e representantes de entidades e instituições, aconteceu no Restaurante do Obino Hotel. Desde 2018, o grupo de trabalho ganha reforço e, agora, será realizado pela Confraria Borbulhas da Campanha, sendo uma promoção conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), com o apoio da Urcamp/Jornal MINUANO/Caderno Ellas. A edição acontece no dia 14 de setembro, nas dependências do salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, sendo o convite comercializado por R$ 60,00.

Conforme a presidente da Confraria Borbulhas da Campanha, Vorgia Obino, este ano a renda do evento será revertida para a compra de um ventilador mecânico (respirador) para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé. O equipamento custa em torno de R$ 50 mil . “Para conseguirmos o valor, é necessário o apoio de patrocinadores e parceiros”, disse.

De acordo com a coordenadora do evento, Clori Peruzzo, serão 12 cozinhas diferentes, capitaneadas por profissionais renomados da área gastronômica, representantes de rotarys, lions e entidades solidárias. As especiarias serão divididas em quatro mesas diferentes. “A expectativa, para o evento, é reunir mais de 500 pessoas”, relatou.

No lançamento, Rose Pinheiro, uma das integrantes da organização, explanou sobre o projeto e enfatizou a parceria da Urcamp nas ações. A reitora da Instituição de Ensino Superior, professora Lia Maria Herzer Quintana, salientou que a carência que existe na saúde do País não é diferente nos hospitais filantrópicos de Bagé, que carecem da participação da sociedade civil como um todo. “A Instituição está inserida neste processo e nada mais justo que a gente contribua. No fundo, quem ganha é a comunidade mais carente. E a Urcamp sempre será parceira dessas pautas”, comentou.

O provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, e o vice-provedor, Carlos Eduardo Santos, participaram do lançamento. Eles agradeceram a iniciativa e afirmaram que toda a ajuda é bem-vinda.

Histórico

O Alquimia dos Sabores foi lançado em 2013 e, durante dois anos, teve renda destinada em benefício da decoração do Natal. Em 2015, porém, uma comissão começou a trabalhar pela revitalização do estacionamento da Santa Casa; já em 2016 não houve edição e, em 2017, retornou para contribuir com a conclusão da obra do estacionamento, cuja arrecadação tem renda destinada a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Em 2018, por sua vez, o montante arrecadado no jantar foi usado na compra de uma mesa cirúrgica para o bloco cirúrgico do Hospital Universitário da Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br