ANO: 25 | Nº: 6354
28/08/2019 Segurança

Justiça condena sete pessoas pelo sequestro do empresário Vandinho

Foto: Divulgação

No dia da prisão seis pessoas foram presas em flagrante e mais cinco foram indiciados
No dia da prisão seis pessoas foram presas em flagrante e mais cinco foram indiciados

A Segunda Vara Criminal condenou, no dia 22 de agosto, sete homens pelo sequestro, roubo majorado e extorsão do empresário Vando Gasparoni, ocorrido em 19 de agosto de 2018.

Um ano após o fato, o indivíduo apontado como mandante do crime, Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como Mochilão, foi condenado a 39 anos, cinco meses e dois dias de reclusão pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado, porte de arma e munição, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e associação criminosa mais multa.
MatheusFunari Borges foi condenado a 27 anos, um mês e seis dias de reclusão, em regime fechado e multa pelos mesmos delitos de Tiago “Mochilão”. Jonas Alves de Medeiros foi condenado a 24 anos, um mês e seis dias de reclusão por extorsão mediante sequestro qualificado, porte de arma e munição, receptação e associação criminosa majorada. Leonardo da Costa Pinheiro foi condenado pelos mesmos delitos de Jonas Medeiros, totalizando 27 anos, três meses e seis dias de reclusão. André Leandro Cavalheiro Soares foi sentenciado a 29 anos de reclusão, Fernanda Silva da Rosa a 13 anos e nove meses de reclusão e Michel de Oliveira Pedroso a 13 anos e nove meses de reclusão por extorsão mediante sequestro majorado e associação criminosa majorada.

Haviam ainda quatro réus citados na acusação:  Jean Carlos Vasconcellos da Luz, Márcio Adriano Vasconcellos da Luz, Maria Justina Lopes Vasconcellos e Cristiano Oliveira Duarte. Os quatro, porém, foram absolvidos das acusações, em três acórdãos que foram proferidos anteriormente.

A sentença foi proferida pelo juiz Diego Carvalho Locatelli, substituto da Segunda Vara Criminal.   Os réus, assim como o MP, ainda podem recorrer.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...