ANO: 25 | Nº: 6404
28/08/2019 Segurança

Secretário-adjunto de Segurança do Estado participa de reunião do Consepro

Foto: Antônio Rocha

Conferência debateu medidas para auxiliar o setor
Conferência debateu medidas para auxiliar o setor

O secretário-adjunto da pasta de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, Coronel Marcos Frota, participou, na tarde de ontem, da 1ª Conferência de Segurança Pública da Região da Campanha, realizada no salão nobre da Prefeitura.

A atividade, organizada pelo Conselho Pró-Segurança Pública de Bagé (Consepro), que foi reativado no mês de maio deste ano, debateu temas com painéis sobres alternativas para a melhoria do setor.

De acordo com o Coronel Frota, essa forma de integração, trazendo diversos agentes a participar colabora com o Estado. “O tema da Segurança Pública é importante, pois acredito que a sociedade organizada e, agora, com o governo interessado no tema, pois temos a Lei de Incentivo, trará resultados. Quanto mais informações tivermos mais poderá ser investido na região”, complementou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, veio a Bagé especialmente para participar do encontro da segurança. “Fiz questão de vir aqui justamente pela importância de Bagé estar sediando esta primeira Conferência, e pode largar na frente na busca de recursos para investir em segurança pública aqui na cidade e na região”, comentou ao concluir: “A cidade já teve uma grande mobilização para a busca de recursos na Campanha Valores que ficam. Vamos, agora, buscar mais recursos para a segurança “.

O principal tema da Conferência foi o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, recém-criado no Rio Grande do Sul, que possibilita a empresários a destinar até 5% do saldo devido de ICMS, para serem aplicados na compra de equipamentos para as forças de segurança do Estado.

A iniciativa é da OAB Subseção de Bagé, por meio da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública, em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade. Participaram da atividade diversos policiais civis, delegados, agentes, bombeiros, policiais militares, empresários, integrantes da OAB e empresários.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...