ANO: 26 | Nº: 6526
29/08/2019 Esportes

Bagé é goleado pelo Brasil e está eliminado do Gauchão sub-17

Foto: Antônio Rocha

Abelhão sofreu quatro gols na etapa complementar
Abelhão sofreu quatro gols na etapa complementar
Existia uma esperança do Bagé se classificar para as oitavas de final do Gauchão sub-17. No entanto, ontem à tarde, no estádio Pedra Moura, tal possibilidade foi liquidada. Os juvenis jalde-negros sofreram uma goleada, por 5 a 0, para o Brasil de Pelotas. Com isso, a equipe do técnico Totonho Padilha apenas cumprirá tabela, na última rodada, sábado, às 15h, contra o Progresso, em Pelotas.
No outro duelo da chave, o Progresso goleou o Rio Grande, por 3 a 0. Com isso, a classificação do grupo ficou da seguinte forma: 1º (Progresso, 15 pontos); 2º (Brasil, nove); 3º (Bagé, quatro) e 4º (Rio Grande, um).

O jogo

Em termos de volume de jogo, o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as equipes. Porém, o Brasil foi mais efetivo. Na primeira escapada que deu certo, pelo lado esquerdo, o Xavante balançou as redes. Aos 19 minutos, Miritz chutou cruzado e abriu o placar. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Bagé acertou a marcação, mas pouco criou.
Na etapa complementar, o Xavante voltou ainda mais aceso. Aos seis minutos, quase fez o segundo. Vítor, do Brasil, recebeu na meia-lua, fez o pivô e acertou um chutaço. Mas quem fez bonito foi o goleiro João Vítor, com uma bela ponte. A insistência, porém, se converteu em gols. Aos oito, Leonardo avançou pela esquerda, cruzou e Miguel desviou para o gol: 2 a 0 Brasil. Apenas dois minutos depois, Leonardo repetiu a jogada, mas dessa vez optou por partir para o drible, invadir a área e chutar na saída do goleiro: 3 a 0.
Naturalmente, os três gols esfriaram os ânimos jalde-negros. Aos 26, Samuel acertou a trave, pela ponta esquerda, e, no rebote, Vítor fez o quarto. Por fim, aos 39, Monassa, em cobrança de falta da intermediária, fechou a conta. Final: 5 a 0 para o Brasil.

FICHA TÉCNICA
BAGÉ 0X5 BRASIL
Gauchão sub-17 – 2ª fase – 5ª rodada
Estádio Pedra Moura
Quarta-feira – 28 de agosto de 2019

BAGÉ – João Vítor Franco, Pedro, Maicon, João Gabriel e Jorge (Ferreira); Karvem, Pedro Paz, Eduardo, Emerson (Lorran) e Eduardo Fernandes; Luan (João Vítor). Técnico: Totonho Padilha.
BRASIL – Davi, Rafael Klug, Miritz (Vítor Neumann), Felipe e Matheus; Herisson (Lucas), Miguel (Bruno), Vítor, Bielemann (Monassa) e Luiz Felipe (Samuel); Leonardo (Lucas Terra). Técnico: Michael Corrales.
ARBITRAGEM – Dakimalo Gomes, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Wagner Echevarria. Delegado, Paulo Camacho.
GOLS – Miritz, Miguel, Leonardo, Vítor e Monassa (Brasil)
AMARELOS – Maicon, João Gabriel e Pedro Paz (Bagé); Miritz (Brasil)

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...