MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura apresenta projeto “Natal no Pampa” para potenciais investidores

Publicada em 29/08/2019
Prefeitura apresenta projeto “Natal no Pampa” para potenciais investidores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresários e representantes do poder público municipal participaram do lançamento oficial

Apresentado na noite de terça-feira, 27 de agosto, na Casa de Cultura Pedro Wayne, o projeto “Natal no Pampa” promete movimentar as festas de final de ano em Bagé. O evento serviu como detalhamento da iniciativa, pela Secretaria de Cultura e Turismo, em busca de parcerias com o empresariado local para garantir a execução do programado.

Responsável pela captação de recursos, a secretária responsável pela pasta de Cultura, Anacarla Oliveira, destaca que o “Natal no Pampa” é a realização de um sonho da comunidade bajeense, de ver o clima de sensibilidade, solidariedade e amor do Natal espalhados por toda a cidade. Além disso, destacou que a atividade não é apenas voltada para os bajeenses, mas por sua grande programação acabou se tornando um evento turístico, congregando moradores de todas as cidades da região. “Os moradores das cidades vizinhas também vão poder aproveitar a programação do projeto, que está em construção há bastante tempo”, aponta.

Representando o empresariado local, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Ernesto Capiotti Obino, conta que prontamente abraçou o projeto quando a secretária Anacarla o apresentou. Destacou, ainda, que a Aciba irá atuar em parceria com o poder público para transformar o Natal no Pampa em um evento fixo no calendário da cidade. “O evento vai elevar a autoestima da população, embelezar a cidade, fortalecer o turismo e, consequentemente, fortalecer também o comércio, porque precisa haver clima natalino para crescer as compras e movimentar a economia”, destaca.

Já o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, prometeu “o melhor natal de todos os tempos” e afirmou que a programação vai “orgulhar os bajeenses que moram aqui, aqueles que voltam para passar as festas com a família e aqueles que acompanharão de longe o natal muito bem planejado”.

Programação

O projeto prevê captação de recursos de agosto até novembro. Após, inicia a programação, com a decoração natalina a partir do Palacete Pedro Osório, descendo pela Avenida Sete de Setembro, até o cruzamento com a rua Doutor Penna. Os prédios públicos existentes no percurso, como o Palacete Pedro Osório, Biblioteca Dr. Otávio Santos, Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), Casa de Cultura Pedro Wayne e Prefeitura da General Osório, além do Centro Administrativo, também receberão decoração e iluminação.

Um dos principais pontos do projeto é a instalação de 32 pórticos temáticos de 4,5 metros de altura por 8 metros de largura em cada pista da Avenida Sete de Setembro. No trajeto, também serão instalados elementos decorativos nos postes dos cruzamentos e canteiros centrais, além das árvores, que também receberão iluminação.

As duas praças abrangidas pelo percurso do projeto também serão decoradas: Rio Branco (de Esportes) e Silveira Martins (do Coreto). Esta última, inclusive, será o ponto de convergência da programação, onde ficará instalada a Casa do Papai Noel e onde serão realizadas as apresentações artísticas previstas, como o concerto “Para Sempre Natal”, com a Orquestra Jovem do Pampa, que deve acontecer entre os dias 20 e 22 de dezembro, junto à apresentação das “Águas Dançantes” - espetáculo de águas sincronizadas em ritmo de músicas. Também é previsto um desfile temático natalino, apontado pelo prefeito como a “atividade mais inovadora da programação”, reunindo estudantes e professores do Imba e grupos de teatro da cidade.

O projeto tem custo total estimado de R$ 334 mil. As empresas interessadas em colaborar podem escolher entre diversas modalidades de cotas de contribuição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br