MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Transferência da Usina Asfáltica para novo local deve acontecer em setembro

Publicada em 29/08/2019
Transferência da Usina Asfáltica para novo local deve acontecer em setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento está parado há cerca de quatro meses

Há cerca de dois meses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) trabalha para transferir a estrutura da usina asfáltica para uma cascalheira, localizada à margem da BR-153. A construção da base onde será colocado o equipamento foi finalizado no dia 17 de agosto.

De acordo com o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, a usina ainda está instalada na rua Maurício Campos, junto à Fábrica de Bueiros, no bairro Popular, e a transferência depende de transporte específico para ocorrer, o que deve acontecer no mês de setembro. Ele salienta que foi realizada uma licitação para aquisição de um gerador, visto que no local ainda não há rede trifásica. Além disso, será necessária a realização de manutenção no maquinário, que está parado há mais de quatro meses. “Já empenhamos a compra do material para a usinagem”, adianta.

Além disso, Hoesel comentou que será realizado, através da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), o asfaltamento da avenida General Osório, próximo ao cemitério, e o recapeamento de outras vias, como a Marechal Floriano e a Tupy Silveira. O contrato está sendo realizado através da empresa continental de Santa Maria. "Temos uma série de obras programadas que dependem de remanejamento de verbas”, relata.

Visconde de Ribeiro Magalhães

Conforme Hoesel, que participou, ontem, de uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), o órgão está realizando a manutenção da ERS-647, que dá acesso à Colônia Nova. Após a finalização dessa intervenção, o Daer pretende iniciar a obra na Visconde de Ribeiro Magalhães, para, posteriormente, repassar a responsabilidade do trecho ao município. “Nos oferecemos para realizar a obra em parceria, usando maquinários do município”, disse.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br