ANO: 25 | Nº: 6378
29/08/2019 Cidade

Transferência da Usina Asfáltica para novo local deve acontecer em setembro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipamento está parado há cerca de quatro meses
Equipamento está parado há cerca de quatro meses

Há cerca de dois meses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) trabalha para transferir a estrutura da usina asfáltica para uma cascalheira, localizada à margem da BR-153. A construção da base onde será colocado o equipamento foi finalizado no dia 17 de agosto.

De acordo com o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, a usina ainda está instalada na rua Maurício Campos, junto à Fábrica de Bueiros, no bairro Popular, e a transferência depende de transporte específico para ocorrer, o que deve acontecer no mês de setembro. Ele salienta que foi realizada uma licitação para aquisição de um gerador, visto que no local ainda não há rede trifásica. Além disso, será necessária a realização de manutenção no maquinário, que está parado há mais de quatro meses. “Já empenhamos a compra do material para a usinagem”, adianta.

Além disso, Hoesel comentou que será realizado, através da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), o asfaltamento da avenida General Osório, próximo ao cemitério, e o recapeamento de outras vias, como a Marechal Floriano e a Tupy Silveira. O contrato está sendo realizado através da empresa continental de Santa Maria. "Temos uma série de obras programadas que dependem de remanejamento de verbas”, relata.

Visconde de Ribeiro Magalhães

Conforme Hoesel, que participou, ontem, de uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), o órgão está realizando a manutenção da ERS-647, que dá acesso à Colônia Nova. Após a finalização dessa intervenção, o Daer pretende iniciar a obra na Visconde de Ribeiro Magalhães, para, posteriormente, repassar a responsabilidade do trecho ao município. “Nos oferecemos para realizar a obra em parceria, usando maquinários do município”, disse.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...