MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A fotografia na decoração de interiores

Publicada em 30/08/2019
A fotografia na decoração de interiores | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Martha Loureiro de Souza
Designer de interiores e acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp

 

Cada dia mais os lares têm se tornado refúgios dos seus moradores, a rotina estressante do dia a dia faz com que as pessoas queiram chegar a suas casas e sentirem-se confortáveis e aconchegadas.

A introdução da natureza para dentro dos ambientes através do uso de jardins verticais, vasos com plantas, hortas suspensas, foi o ponto de partida desse anseio atual, posteriormente, foi a vez dos materiais naturais invadirem as casas, como madeiras, linhos, palha, pedras, sisal etc. Tudo isso faz parte desse movimento incrível que a arquitetura está vivendo, onde a presença dos elementos externos trazem a sensação de bem estar, além de cumprirem papel extraordinário quando se fala em estética.

Agora, aliados ao olhar clínico e artístico de diversos fotógrafos, surge a possibilidade de levar lugares, paisagens e texturas para as paredes das residências, criando verdadeiras janelas para o “paraíso”, sejam destinos já conhecidos ou que ainda estão nos sonhos e deslumbram-nos visualmente.

Com molduras clean e finas, geralmente nas cores preto ou branco e sem passe-partout, as fotos ganham protagonismo. Também muito se utilizam as molduras em alumínio na sua textura natural e pintadas de preto ou branco, o alumínio possibilita espessuras ainda mais finas. Fica um charme! 

Sobre como dispor os quadros na parede

Então, vale deixar a imaginação rolar, sem que o ambiente torne-se “pesado” pelo excesso. Normalmente as fotos são a “cereja do bolo” do ambiente, se for misturar mais obras em um mesmo espaço ou até na mesma parede, vale apostar em outras técnicas, exemplo: fotografia + aquarela, a menos que a intenção seja fazer uma composição de fotos, e sim, fica lindo.

Inspirem-se e 'bora' trazer a natureza para dentro de casa? Impossível não se apaixonar pela ideia e especialmente pela infinidade de imagens maravilhosas que estão disponíveis.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br