MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Assinado termo para adesão de Bagé no Saúde na Hora

Publicada em 30/08/2019
Assinado termo para adesão de Bagé no Saúde na Hora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Kalil e Divaldo buscam ampliar horário de atendimento dos Centros de Referência

Como noticiado pelo Jornal MINUANO, na edição de 24 de agosto, a Prefeitura de Bagé está em articulação para aderir ao programa Saúde na Hora, que prevê a ampliação do acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), por meio do funcionamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com horário estendido, o que atingirá os postos da Arvorezinha, Centro Social Urbano, Castro Alves e Floresta. Ontem, pela manhã, o secretário Mário Mena Kalil assinou o Termo de Compromisso do Executivo para acessar o programa
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, presente no ato, comentou sobre a adesão do município ao programa. "Os postos de saúde passarão a contar com horário de funcionamento estendido, ampliando o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas, exames, aplicação de vacinas e pré-natal. Uma das prioridades da nossa administração é a saúde e estamos trabalhando cada vez mais para oferecer atendimento digno aos nossos bajeenses", destacou.
Ao aderir ao Programa Saúde na Hora, o município assume compromisso voltado à ampliação de atendimento e a adesão está condicionada ao credenciamento e implantação das novas equipes necessárias para o cumprimento dos critérios exigidos pelo Programa. Kalil explica que as quatro unidades devem funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 19h30. Porém, por determinação do chefe do Executivo, essas unidades permanecerão abertas até as 21h. "A medida tem como objetivo expandir o acesso aos serviços de atenção primária e diminuir a lotação das emergências. Agora estamos aguardamos a publicação da Portaria que formaliza a adesão do município de Bagé", completou o secretário.
De acordo com nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, constará, no documento instrutivo do Programa, a ser publicado pelo Ministério da Saúde, a ficha de qualificação dos indicadores de desempenho e monitoramento do Programa, sendo esses relacionados à melhoria do acesso, da abrangência da oferta de serviços, da produtividade e da resolutividade da APS. "A aprovação dos compromissos especificados neste Termo, por parte do Ministério da Saúde, será oficializada por meio de portaria de homologação de adesão do município, a ser publicada", conclui o informe.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br