MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Balada na caixinha

Publicada em 30/08/2019
Balada na caixinha | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ellas fazem com amor

por Rosane Coutinho

Jornalista e fotógrafa

 

Nossa conversa desta edição do Caderno Ellas é sobre aquelas amizades que o futuro reserva ótimas surpresas. Pessoas que, há um tempo, não se falavam e por destino da vida se reencontram com desejos em comum. Elas são um trio de mães que viram nos seus filhos as necessidades de se aprimorarem, e da ideia de serem diferentes na cidade, surge o Balada na Caixinha. Três profissionais de áreas distintas, com visões diferentes, que unidas fizeram um trio perfeito. Flávia Caminha tem formação na área de informática, Daiane Brasil é bióloga e Fernanda Murgas Vaz, nutricionista. Esse trio promete desenvolver festas de aniversário infantil com o toque de personalização.

Flávia, após morar alguns anos na capital, sentiu a necessidade de retornar ao interior em busca de uma vida com mais qualidade. Ela conta que teve como inspiração o filho Bernardo, que tinha sempre o gosto muito apurado para as escolhas dos temas de suas comemorações. Aos cinco anos, desejou "A volta ao mundo". "Ele acabava se frustrando porque os objetivos dele nunca eram atingidos", recorda. Daiane que é mãe do João Pedro, Ana Helena e Heloísa, fala que, apesar da formação, nunca atuou na área da Biologia, e com a maternidade passou a se aventurar na produção das festas de aniversário da família e, hoje, trabalha com decorações em 3D. A terceira integrante do trio, a nutricionista Fernanda Vaz, mãe da Maria Eduarda, explica ver nessa atividade de produzir delícias para aniversários, uma segunda atividade para sua formação.

 

PAIXÃO

Ao se reencontrarem, as antigas amiga resolveram oferecer para Bagé, esse olhar diferenciado que ambas têm. Daiane conta que a festa é fora do conceitual em que todos estão acostumados. "Nós queremos realizar a festa do cliente por mais extraordinária que seja. São ideias de pessoas insatisfeitas que desejam mais das festas", reforça. Nanda, a responsável pelas guloseimas, acredita que apesar de se conhecerem há bastante tempo, foi a partir do retorno da Flávia, que conseguiram agregar o bom gosto de todas, com os doces que ela produz. Decoração, docinhos e papelaria 3D é a promessa de uma festa personalizada com muitas novidades.

 

SER DIFERENTE É NORMAL

Com o coração e olhos maternais, o trio agrega ainda a possibilidade de a "Balada na Caixinha" ter a gastronomia específica para possíveis convidados ou até mesmo o aniversariante ter restrições alimentares, comuns nos dias atuais, como alergia a proteína do leite, intolerante à lactose ou glúten. "Sabemos da dificuldade que pais e crianças, com alergia alimentar, passam por chegarem nos eventos ou restaurantes e não ter algo especifico e liberado", evidencia.

Nesse mesmo esquema, as empreendedoras têm o pacote escolar, onde preparam toda a festinha no colégio, direto na caixa. Os itens reúnem alimentos que as mães querem que os filhos comam, associados aos que a criança gosta.

Para Nanda, essa parceria tem sido a forma de transbordar toda a paixão que elas já tinham pelo mundo infantil, só que agora, ampliando para que mais crianças se beneficiem deste universo encantado e extraordinário que elas promovem.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br