MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Biblioteca Pública participa da 12ª edição do programa Meu Bairro Melhor

Publicada em 30/08/2019
Biblioteca Pública participa da 12ª edição do programa Meu Bairro Melhor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lúcia destaca aumento do interesse dos bajeenses pela leitura

Acontece, neste final de semana, a 12ª edição do programa Meu Bairro Melhor. Desta vez, é o bairro Damé que recebe a equipe da Prefeitura que, além dos serviços de melhoria realizados durante a semana, também oferece atendimentos de diversas secretarias no domingo. Um dos diferenciais desta edição é a participação da Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos.

A diretora da instituição, Lúcia Gomes, destaca que o objetivo é buscar contato direto com a comunidade dos bairros da cidade, explicando como funciona a biblioteca e incentivando o hábito da leitura. Inclusive, uma das ações da tarde será a associação de novos leitores, com o preenchimento de uma ficha cadastral, apresentação de RG e comprovante de residência e pagamento de taxa anual de R$ 10. Lúcia adianta que no estande da biblioteca serão disponibilizados, como doação, livros didáticos para os moradores do bairro.

Os presentes também receberão o convite para participar da Roda de Leitura, que inicia no dia 9 de setembro, com a abordagem conjunta do livro "Lagoa da Música", de Pedro Wayne. A atividade acontecerá sempre às segundas, a partir das 15h30min, no auditório Luiz Coronel, na Biblioteca, com a coordenação da professora Vera Medeiros.

"Janelas do Conhecimento"

Esta é mais uma ação que visa formar novos leitores. Um dos projetos em curso, organizado por Lúcia, o "Janelas do Conhecimento" tem apresentado resultados visíveis nos registros de leitores da biblioteca. Com a doação de livros, realizada quinzenalmente, a diretora conta que é possível perceber maior interesse dos bajeenses pela literatura. "Por incrível que pareça, está aumentando mês a mês a procura por livros", destaca.

Lúcia explica que, a cada edição, são doados cerca de 250 livros, colocados à disposição da comunidade nas janelas da biblioteca. Até o momento, mais de mil volumes já foram doados. "É incrível ouvir os comentários nas janelas, a grande maioria com um interesse enorme. Temos certeza que está despertando e criando novos leitores", conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br