MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação de combate a crimes rurais é deflagrada em Aceguá

Publicada em 30/08/2019

Na manhã de ontem, foi realizada, através do posto integrado de Polícia (Polícia Civil/Brigada Militar) de Aceguá, com o apoio dos órgãos municipais de Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, uma operação de combate a crimes rurais, envolvendo matilha de cães de caçadores.

Conforme os agentes, até o momento, um prejuízo considerável atingiu produtores rurais do município, com um número de aproximadamente 80 ovinos mortos e feridos nas últimas semanas.

Segundo os policiais, durante a investigação, foi apurado, através de denúncias, que os animais seriam de caçadores residentes na área urbana do município. Na operação, foi realizada a inspeção no entorno da residência de um acusado, sendo encontrado quatro cães soltos, sendo dois da raça Galgo, em péssimas condições de cuidados.

Conforme relatos de testemunhas, os animais eram soltos pelo acusado para que pudessem se alimentar e, dessa forma, percorriam as propriedades atacando os ovinos. Ainda, durante a fiscalização, foi recolhido um veículo que estava abandonado em frente a uma das residências, em péssimas condições, com o licenciamento vencido e demais irregularidades administrativas.

O indivíduo também foi autuado pela Vigilância Municipal, devido à constatação de inúmeros pneus alocados de forma irregular no terreno da residência, propiciando focos de mosquito da dengue. As forças policiais salientam o quão necessário se faz a repressão a caça ilegal, tendo em vista que tal crime possui forte ligação com os crimes de abigeato na região, ação essa que demonstra resposta e mais tranquilidade a população rural do município.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br