MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pradozem projeta início das atividades em Bagé

Publicada em 31/08/2019
Pradozem projeta início das atividades em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade tem inauguração agendada para outubro

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu, esta semana, o diretor-presidente da Pradozem Comércio, Serviços e Transportes Ltda, Antonio Zanon Sobrinho, e o diretor de Operações, Gilberto Luiz Dalla Rosa, para tratar sobre o início das atividades da empresa, em Bagé, o que está previsto para o mês de outubro.
A Pradozem, vale lembrar, adquiriu, em março de 2019, por R$ 2,7 milhões, uma área de 5,5 hectares, composta por seis silos e um armazém graneleiro, então pertencentes à Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). O terreno, bem como suas estruturas, desde então, passaram por melhorias, algumas ainda em andamento.
De acordo com Bayard, o momento vivido pelo município é "bom", já que mais um investimento chega à Rainha da Fronteira. O secretário destacou, na reunião, que a parceria da Pradozem, com a Ambev, deverá gerar importantes resultados a Bagé.
Zanon agradeceu a acolhida e, em sequência, comentou com o secretário que a unidade apresenta capacidade atual para 20 mil toneladas de grãos. Disse, ainda, que faz parte do projeto de expansão da empresa ampliar substancialmente a capacidade, tendo em vista que existe área física para sua expansão e potencial na região.
Na atualidade, a Pradozem tem unidades de armazenagem em Passo Fundo e Rio Grande. A expectativa é que a estrutura de Bagé esteja totalmente renovada até outubro. O local receberá, além de soja, trigo e milho, também cevada, cultura que tende, conforme Bayard, a crescer bastante em Bagé e região da Campanha pela estreita parceria que a Pradozem estabelece com a Ambev.
Segundo Zanon, a região é atrativa para agricultores que precisam de local para fazer o transbordo e tratamento dos grãos entre a fazenda e o porto do Rio Grande, por exemplo.
Além de melhorias nos silos e no armazém, bem como a compra de novos equipamentos, a Pradozem também estuda investimentos para melhor aproveitar a logística de Bagé. Em frente da unidade bajeense, existe acesso rodoviário, com fácil conexão por estradas até para o Porto do Rio Grande. Futuramente, a empresa avalia negociar a reativação do ramal com a Rumo Logística, concessionária da malha férrea do Rio Grande do Sul. Juntamente com os serviços de armazenagem e estocagem, a Pradozem opera com o transporte dos grãos em diferentes modais e conta com cerca de 150 funcionários.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br