MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

PRF apreende 200 litros de agrotóxicos em Bagé

Publicada em 31/08/2019
PRF apreende 200 litros de agrotóxicos em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material apreendido seria altamente tóxico

Os policiais rodoviários federais apreenderam, na manhã de sexta-feira, cerca de 200 litros de agrotóxicos, na BR-153, no interior de um veículo, em Bagé.

Durante ações de combate à criminalidade, os agentes abordaram um Gol, com placas de Porto Alegre, que acessava a BR-153 por uma estrada vicinal e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram cerca de 200 litros de agrotóxicos de origem estrangeira.

A maior parte da carga era composta por um fungicida. Ele teve a utilização proibida pela Justiça no Rio Grande do Sul para culturas irrigadas, especialmente o arroz. Conforme a bula do produto, ele é altamente persistente no meio ambiente, biconcentrável em peixes e altamente tóxico para organismos aquáticos. A quantidade apreendida seria suficiente para aplicação em, pelo menos, 400 hectares.

O motorista do automóvel, um homem de 36 anos, natural de Uruguaiana, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado até a Polícia Federal de Bagé. Foram apreendidos os agrotóxicos e o veículo.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br