MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Santa Casa recebe recurso para instalação de gerador de energia

Publicada em 31/08/2019
Santa Casa recebe recurso para instalação de gerador de energia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autor de emenda para compra de equipamento, Hamm anunciou liberação de verba

A Santa Casa de Caridade de Bagé recebeu o aporte de R$ 375 mil, montante que será utilizado para a instalação de gerador de energia (entregue em fevereiro de 2018) e aquisição de transformadores para aprimorar a rede elétrica do hospital. O grupo gerador de 300 KVA foi adquirido por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, no valor de R$ 500 mil, indicada no Orçamento Geral da União de 2015. O valor também foi destinado para aquisição de camas hospitalares tipo fawler elétrica, aparelho de anestesia, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, oxímetros de pulso e cama PPP.
O provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, relata que esses investimentos irão proporcionar melhorias na instituição hospitalar, sendo que o gerador a diesel era uma demanda antiga tendo em vista o custo elevado de energia elétrica. “Com a aquisição do equipamento teremos uma economia que nos permitirá investir ainda mais em outras áreas, qualificando os nossos serviços”, ressalta Moussa ao agradecer o investimento que resultará em atendimento mais otimizado e seguro aos pacientes.
Hamm destaca a importância da instalação do equipamento que, segundo ele, resultará em muitas melhorias para o hospital que atende pacientes de toda região. “Priorizamos a área de saúde no nosso mandato, com objetivo de salvar vidas. Além das emendas que destinamos à Santa Casa, em Brasília, fizemos a interlocução entre provedoria e governo federal para a renovação da filantropia que possibilitou dar andamento ao projeto de implementação da Radioterapia em Bagé, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br