ANO: 24 | Nº: 6432
31/08/2019 Fogo cruzado

Santa Casa recebe recurso para instalação de gerador de energia

Foto: Tiago Rolim de Moura

Autor de emenda para compra de equipamento, Hamm anunciou liberação de verba
Autor de emenda para compra de equipamento, Hamm anunciou liberação de verba
A Santa Casa de Caridade de Bagé recebeu o aporte de R$ 375 mil, montante que será utilizado para a instalação de gerador de energia (entregue em fevereiro de 2018) e aquisição de transformadores para aprimorar a rede elétrica do hospital. O grupo gerador de 300 KVA foi adquirido por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, no valor de R$ 500 mil, indicada no Orçamento Geral da União de 2015. O valor também foi destinado para aquisição de camas hospitalares tipo fawler elétrica, aparelho de anestesia, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, oxímetros de pulso e cama PPP.
O provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, relata que esses investimentos irão proporcionar melhorias na instituição hospitalar, sendo que o gerador a diesel era uma demanda antiga tendo em vista o custo elevado de energia elétrica. “Com a aquisição do equipamento teremos uma economia que nos permitirá investir ainda mais em outras áreas, qualificando os nossos serviços”, ressalta Moussa ao agradecer o investimento que resultará em atendimento mais otimizado e seguro aos pacientes.
Hamm destaca a importância da instalação do equipamento que, segundo ele, resultará em muitas melhorias para o hospital que atende pacientes de toda região. “Priorizamos a área de saúde no nosso mandato, com objetivo de salvar vidas. Além das emendas que destinamos à Santa Casa, em Brasília, fizemos a interlocução entre provedoria e governo federal para a renovação da filantropia que possibilitou dar andamento ao projeto de implementação da Radioterapia em Bagé, conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...