ANO: 26 | Nº: 6542
02/09/2019 Esportes

Club Audax de Bagé realiza 10ª Pedalada da Independência

Foto: Divulgação/Club Audax de Bagé

Saída será na Praça da Bandeira
Saída será na Praça da Bandeira

Já é tradição no Club Audax de Bagé a realização de uma pedalada no dia 7 de setembro (sábado) que, em função da data, é chamada de Pedalada da Independência. O desafio, que irá para a 10ª edição, consiste em realizar o trajeto de 80 quilômetros, na Estrada do Tigre, entre Lavras do Sul e Bagé. A expectativa é pela participação de mais de 100 ciclistas. As inscrições podem ser realizadas somente de forma antecipada, até amanhã (pelo site www.clubeaudaxbage.com, que conta com mais informações da pedalada, como valores, logística e demais detalhes da prova).
Segundo o organizador, Heron Regert, entre os ciclistas já confirmados estarão brasileiros e uruguaios. Alguns dos ciclistas brasileiros que estão retornando do "mítico" Paris - Brest - Paris | 1 200 quilômetros, realizado em agosto, na França, reunindo atletas do mundo inteiro.
A largada será na Praça da Bandeira, em Lavras do Sul, às 10h, após o hasteamento da Bandeira do Brasil, com um Passeio Ciclístico, integrando os participantes do desafio com as crianças do município.
Os ciclistas devem percorrer 80 quilômetros de estradas de chão, no prazo máximo de seis horas. Conforme Regert, durante o trajeto, os participantes aproveitarão para contemplar as belezas da Campanha Gaúcha, entre subidas e descidas, vales e coxilhas. A chegada é na praça da Estação, onde haverá uma confraternização entre os ciclistas no Festival de Cervejas da Campanha, que será realizada no sábado e no domingo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...