MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para cursos gratuitos de marcenaria iniciam hoje

Publicada em 02/09/2019
Inscrições para cursos gratuitos de marcenaria iniciam hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas dos dois módulos acontecem na sede do Núcleo Moveleiro do Pampa

Firmada, na última semana, a parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e o Centro de Formação Profissional do Senai abre vagas para dois cursos profissionalizantes gratuitos na área de marcenaria. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje.
O secretário Bayard Paschoa Pereira explica que a parceria com o Senai possibilitou a disponibilização desses dois cursos gratuitos, que serão feitos em módulos. A qualificação de jovens e adultos neste segmento oportuniza o crescimento profissionalmente e econômico, abrindo possibilidade em novas áreas de atuação.
O primeiro módulo (Noções de Metrologia) conta com 16 vagas e acontece em quatro encontros, com total de 12 horas-aula: 23 e 30 de setembro, 7 e 21 de outubro, das 19h às 22h, ministrado por Thauã Cruz.
O segundo módulo (Marcenaria na Fabricação de Móveis) será mais extenso, com 80 horas-aula, iniciando no dia 28 de setembro e se estendendo até 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira. As aulas serão realizadas no próprio Núcleo Moveleiro.
As inscrições serão feitas a partir de hoje, tanto no Núcleo Moveleiro do Pampa, na rua Barão do Triunfo, nº 590, quanto na secretaria, que funciona no Centro Administrativo. Os interessados devem apresentar qualquer documento de identificação, comprovante de residência, Ensino Fundamental completo (ou em curso) e ter idade mínima de 16 anos.
Para as aulas, a prefeitura investiu na infraestrutura: adquiriu equipamentos portáteis para as aulas práticas e revitalizou dois pequenos auditórios para as aulas teóricas, além de criar um centro de produção e capacitação.
Todas as peças de mobiliário confeccionadas durante o curso, serão destinadas para a revitalização do Centro de Convívio, da Prefeitura Municipal de Bagé, localizado no Centro Administrativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br