MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministério publica portaria com sistemática para realização do leilão A-6

Publicada em 02/09/2019
Ministério publica portaria com sistemática para realização do leilão A-6 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
UTE Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, pode participar do certame

A portaria com a sistemática para a realização do Leilão de Energia Nova A-6, de 2019, previsto para ocorrer em 18 de outubro de 2019, foi publicada pelo Ministério de Minas e Energia. Através do certame, que pode viabilizar a construção de novas usinas na região, serão negociados contratos de comercialização de energia no Ambiente Regulado, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2025.
Termoelétricas a biomassa, a carvão mineral nacional e a gás natural, inclusive em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de empreendimento existente a gás natural por meio de fechamento do ciclo térmico, participam na modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fonte.
A Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, com 600 megawatts (MW) de potência, pode participar do leilão. O projeto conta com Licença Prévia, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). A iniciativa chegou a ser incluída nos certames de 2017, mas não houve investidores interessados.
A minuta de portaria do novo certame é resultado de uma consulta pública, com base nas contribuições recebidas, foi destacada a decisão de limitação de contratação do empreendimento marginal, questão que foi intensamente debatida na consulta. A sistemática define regras para apresentação de lances, a partir da determinação do preço de referência do empreendimento em disputa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br