ANO: 25 | Nº: 6439
03/09/2019 Cidade

Águia Fertilizantes prospecta novas áreas em Lavras do Sul, Bagé e Santa Margarida

Em busca da licença prévia para instalação de unidade na localidade de Três Estradas, em Lavras do Sul, a empresa Águia Fertilizantes já prospecta outras áreas na região. Na última semana, a União publicou assentimento de pesquisa em 25 áreas de três municípios da Campanha por parte da mineradora.
De acordo com as informações constantes no Diário Oficial da União, são terrenos dos municípios de Bagé, Lavras do Sul e Santa Margarida, totalizando 39.405.95 hectares de área a ser pesquisada.
Através da assessoria de imprensa, a empresa explicou que os assentimentos não tem vínculo com o Projeto Fosfato, em andamento para ser instalado em Lavras do Sul. Trata-se apenas de autorizações para pesquisa e que não há previsão de projetos específicos voltados a essas áreas ainda. "A Águia, assim como outras mineradoras, tem muitas (pesquisas) desse tipo", informou.


Projeto Fosfato em Três Estradas
Ainda em agosto, o Jornal MINUANO publicou uma reportagem sobre os encaminhamentos para instalação da unidade da Águia Fertilizantes em Três Estradas, em Lavras do Sul. À época, a empresa preparava documentação com a resposta a alguns questionamentos feitos pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). A documentação foi entregue no dia 16, antes do término do prazo estipulado pela Fepam.
Se a documentação for aprovada, a Fundação deve liberar a licença prévia para a empresa em até um mês. Com a LP em mãos, a empresa dará início a busca pela Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO) para indústria de extração e beneficiamento de minério de fosfato - projeto anunciado em 2015.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...