MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Águia Fertilizantes prospecta novas áreas em Lavras do Sul, Bagé e Santa Margarida

Publicada em 03/09/2019

Em busca da licença prévia para instalação de unidade na localidade de Três Estradas, em Lavras do Sul, a empresa Águia Fertilizantes já prospecta outras áreas na região. Na última semana, a União publicou assentimento de pesquisa em 25 áreas de três municípios da Campanha por parte da mineradora.
De acordo com as informações constantes no Diário Oficial da União, são terrenos dos municípios de Bagé, Lavras do Sul e Santa Margarida, totalizando 39.405.95 hectares de área a ser pesquisada.
Através da assessoria de imprensa, a empresa explicou que os assentimentos não tem vínculo com o Projeto Fosfato, em andamento para ser instalado em Lavras do Sul. Trata-se apenas de autorizações para pesquisa e que não há previsão de projetos específicos voltados a essas áreas ainda. "A Águia, assim como outras mineradoras, tem muitas (pesquisas) desse tipo", informou.


Projeto Fosfato em Três Estradas
Ainda em agosto, o Jornal MINUANO publicou uma reportagem sobre os encaminhamentos para instalação da unidade da Águia Fertilizantes em Três Estradas, em Lavras do Sul. À época, a empresa preparava documentação com a resposta a alguns questionamentos feitos pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). A documentação foi entregue no dia 16, antes do término do prazo estipulado pela Fepam.
Se a documentação for aprovada, a Fundação deve liberar a licença prévia para a empresa em até um mês. Com a LP em mãos, a empresa dará início a busca pela Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO) para indústria de extração e beneficiamento de minério de fosfato - projeto anunciado em 2015.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br