ANO: 26 | Nº: 6552
03/09/2019 Esportes

Bagé enfrentará o 12 Horas com reforços

Foto: Jonathan Silva/Especial JM

Léo Bahia deve fazer sua estreia no domingo
Léo Bahia deve fazer sua estreia no domingo
Em relação aos últimos três jogos, Badico deverá contar com pelo menos quatro opções a mais para o duelo contra o 12 Horas, confirmado para este domingo, às 15h30min, no estádio Pedra Moura. O confronto, válido pela quinta rodada da Copa Seu Verardi – a última do primeiro turno – pode deixar o Bagé numa situação confortável na tabela, se confirmar a vitória e deixá-lo, de vez, na briga pelas primeiras posições.
Para a lateral direita, se estiver apto fisicamente, Fabinho Capixaba, último reforço anunciado, será responsável pela função. Além de agregar tecnicamente, a chegada do jogador é oportuna, visto que o único lateral direito que tinha no grupo era Matheus Ferreira. No entanto, em virtude de questões pessoais, pediu para ser liberado. Por isso, nos três jogos já realizados pelo Bagé, na Copinha, Badico improvisou Wallan Luan e Matheus Freitas na função.
Para a lateral esquerda, embora já esteja no clube desde a abertura dos trabalhos, em julho, ele tem status de reforço. Trata-se de Ednei, que somente na sexta-feira passada teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A demora ocorreu em função de um impasse para que tivesse acordada sua rescisão com o Inter de Lages, seu último clube.
E os outros dois são para o setor ofensivo. Na meia-cancha, Rogerinho já está liberado e aparece como opção para Badico. E, para o ataque, Léo Bahia, ex-dupla Ba-Gua, também deverá estar disponível. Ainda sobre reforços, há possibilidade do retorno do lateral esquerdo Gustavo Nogy e do meia Cris Magno. Porém, a situação de ambos os atletas será definida pela diretoria nos próximos dias. O clube ainda está no mercado, em busca de um zagueiro e um centroavante.

O futuro da base jalde-negra

Hoje à noite, o Bagé define qual será o futuro da categoria sub-17, que conta com o comando de Totonho Padilha e a direção de Eduardo Freitas. A equipe encerrou sua participação na segunda fase do Gauchão juvenil, sábado à tarde, com uma derrota por 5 a 0, para o Progresso, em Pelotas. No outro duelo da chave, o Brasil venceu o Rio Grande, por 4 a 1. Com os resultados, a classificação do grupo terminou da seguinte forma: 1º (Progresso, 18 pontos); 2º (Brasil, 12); 3º (Bagé, quatro) e 4º (Rio Grande, um). Passaram para as oitavas de final Progresso e Brasil.
Caso não haja consenso entre as partes, Totonho deve retornar, mais uma vez, com a conveniada da Chape em Bagé. Inclusive, Totonho afirma que já está confirmado um amistoso em Caçapava do Sul, no dia 22. E, em janeiro de 2020, como já é de costume, participará da Copa Teutônia. Agora, resta saber se será representando o jalde-negro ou o clube catarinense.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...