MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Bagé projeta comercialização de dez mil litros de cerveja

Publicada em 04/09/2019
Festival de Bagé projeta comercialização de dez mil litros de cerveja | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento, inicialmente agendado para o próximo final de semana, foi transferido para os dias 14 e 15 de setembro

por Miquéli Romero e Nadine Posqui
Acadêmicas de Jornalismo da Urcamp


A quinta edição do Festival de Cervejas da Campanha, inicialmente agendada para acontecer nestes sábado e domingo, junto ao Largo do Centro Administrativo, foi transferida para os dias 14 e 15 de setembro. Mesmo assim, deve colocar à venda, pelo menos, 10 mil litros da bebida. O evento, que é aberto ao público, vem se consolidando na cidade, pelo fato de, além de ser um atrativo de lazer para os bajeenses, estimular o mercado da produção artesanal na Rainha da Fronteira.
Para os apaixonados por chope, o evento contará com uma competição de chope em metro, que funciona da seguinte maneira: o competidor paga R$ 20,00 e marca tempo com os demais. O vencedor é aquele que beber um metro do chope em menor tempo. Haverá prêmios para os 1º, 2° e 3° lugares.
De acordo com o presidente da Associação de Cervejeiros da Fronteira (ACERF), Rafael Rodrigues Vieira, na programação de sábado, a partir das 18h30, devem acontecer shows das bandas Coyotes, Reggae na Varanda, Long Neck e Mastermind Plan. No domingo, às 16h45, iniciam os shows das bandas Exequator, Velho Abajor, Táxi Driver, Mano a Mano (do Uruguai) e Iuri Brose e banda.
O Festival contará 15 cervejarias de Bagé e de cidades como Livramento, Cassino, Santa Maria, Feliz, Pelotas, Rio Grande e Alvorada. Além disso, estarão presentes 12 food trucks vindos de Itaara, Pelotas, Rio Grande e daqui da cidade.
Nesta edição, ainda, o Festival também terá caráter beneficente. Para poder consumir a bebida, é preciso que seja comprada uma caneca e pulseira, no valor de R$ 10,00, valor que será revertido para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A compra podem ser efetuada junto à página da Associação de Cervejeiros da Fronteira no Facebook e também no BH1320 PUB, na Av. General Osório, n° 1.320.
Realizado pela Associação de Cervejeiros da Fronteira (Acerf), o evento conta com apoio da Prefeitura de Bagé, através da SDI, que garante toda da infraestrutura necessária, isso desde a primeira edição.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br