ANO: 26 | Nº: 6555
04/09/2019 Cidade

Festival de Bagé projeta comercialização de dez mil litros de cerveja

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento, inicialmente agendado para o próximo final de semana, foi transferido para os dias 14 e 15 de setembro
Evento, inicialmente agendado para o próximo final de semana, foi transferido para os dias 14 e 15 de setembro
por Miquéli Romero e Nadine Posqui
Acadêmicas de Jornalismo da Urcamp


A quinta edição do Festival de Cervejas da Campanha, inicialmente agendada para acontecer nestes sábado e domingo, junto ao Largo do Centro Administrativo, foi transferida para os dias 14 e 15 de setembro. Mesmo assim, deve colocar à venda, pelo menos, 10 mil litros da bebida. O evento, que é aberto ao público, vem se consolidando na cidade, pelo fato de, além de ser um atrativo de lazer para os bajeenses, estimular o mercado da produção artesanal na Rainha da Fronteira.
Para os apaixonados por chope, o evento contará com uma competição de chope em metro, que funciona da seguinte maneira: o competidor paga R$ 20,00 e marca tempo com os demais. O vencedor é aquele que beber um metro do chope em menor tempo. Haverá prêmios para os 1º, 2° e 3° lugares.
De acordo com o presidente da Associação de Cervejeiros da Fronteira (ACERF), Rafael Rodrigues Vieira, na programação de sábado, a partir das 18h30, devem acontecer shows das bandas Coyotes, Reggae na Varanda, Long Neck e Mastermind Plan. No domingo, às 16h45, iniciam os shows das bandas Exequator, Velho Abajor, Táxi Driver, Mano a Mano (do Uruguai) e Iuri Brose e banda.
O Festival contará 15 cervejarias de Bagé e de cidades como Livramento, Cassino, Santa Maria, Feliz, Pelotas, Rio Grande e Alvorada. Além disso, estarão presentes 12 food trucks vindos de Itaara, Pelotas, Rio Grande e daqui da cidade.
Nesta edição, ainda, o Festival também terá caráter beneficente. Para poder consumir a bebida, é preciso que seja comprada uma caneca e pulseira, no valor de R$ 10,00, valor que será revertido para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A compra podem ser efetuada junto à página da Associação de Cervejeiros da Fronteira no Facebook e também no BH1320 PUB, na Av. General Osório, n° 1.320.
Realizado pela Associação de Cervejeiros da Fronteira (Acerf), o evento conta com apoio da Prefeitura de Bagé, através da SDI, que garante toda da infraestrutura necessária, isso desde a primeira edição.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...