MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Lançada Operação Avante Rural Campanha da BM em Bagé

Publicada em 04/09/2019
Lançada Operação Avante Rural Campanha da BM em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa, do comando da Brigada Militar da Fronteira Oeste, visa coibir crimes rurais

Foi lançada, na tarde de ontem, a Operação Avante Rural, na Praça Silveira Martins (do Coreto), em Bagé. A iniciativa, do comando da Brigada Militar da Fronteira Oeste, visa coibir crimes rurais, abigeato, furtos e outros delitos que, por ventura, possam ocorrer no interior da Fronteira Oeste e da Campanha.

Segundo o tenente-coronel Pedro Ricardo Burgel, por estas regiões serem de zona rural extensa, é a prioridade da operação avante. “Essas ações visam coibir este tipo de crime, aqui os soldados irão trabalhar após a análise realizada, com planejamento prévio nas regiões onde mais ocorrem os crimes rurais”, completou. Ao longo da ação, serão 12 soldados atuando, com quatro viaturas, realizando abordagens, barreiras, operações pontuais e patrulhamento de rotina.

Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, o formato desta operação combate os principais crimes do campo, que são os furtos abigeatos, além de servir para proteger o interior dos municípios. “Com a abordagem de veículos, também consegue-se coibir furtos de produtos relacionados a agricultura e pecuária, defensivos agrícolas, além de, muitas vezes, flagrar o tráfico de drogas, material ilícito utilizado em crimes”, argumentou.

Laydner também informou que o mapa com planejamento estratégico já foi previamente analisado, com locais onde ocorrem mais crimes e também onde o trânsito é mais intenso na zona rural. “Foi lançada hoje (ontem) e se estende todo o mês, podendo ficar mais tempo. O que, por questão de segurança, não determinamos”, resumiu.

Os policiais militares da Operação Avante Rural serão coordenados pelo Primeiro Tenente, Laurindo Adão Gibikoski de Souza.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br