ANO: 26 | Nº: 6526
05/09/2019 Cidade

Eleitores se mobilizam para votação da Consulta Popular

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Quarta-feira registrou procura de bajeenses aos locais para voto
Quarta-feira registrou procura de bajeenses aos locais para voto
Os gaúchos já começaram a mobilização para participar da Consulta Popular 2019. Na região, por exemplo, desde ontem é possível votar em uma das três demandas escolhidas pelos sete municípios abrangidos pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Campanha. O pleito encerra às 23h59min de amanhã, dia 6.

Para agilizar a votação e facilitar a participação popular, foram determinadas três formas de votação: online, direto no site ou nos pontos destacados pelo Corede; offline, através de equipes volantes com tablets e smartphones; ou, ainda, através de SMS com mensagem para o número 3024 com a mensagem RSVOTO#número do título de eleitor#número do projeto.

Em 2019, o governador Eduardo Leite direcionou o total de R$ 800 mil para Corede Campanha. O valor será repartido entre todos os municípios, de forma igualitária, para ser investido na demanda escolhida pela participação popular – R$ 114 mil para cada um dos sete municípios: Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul, Caçapava e Dom Pedrito.

Eleitora no pleito há várias edições, Zulma Helena Morr, 54 anos, destaca que faz questão de participar para dar voz ativa à sua cidadania. "É uma forma de participar das decisões, dos acontecimentos da sociedade. Se eu não voto, não tenho o direito de reclamar", aponta ela, que escolheu o ponto de votação junto à Urcamp.

Além da Urcamp e dos demais pontos já anunciados em reportagem do Jornal MINUANO, na edição de ontem, foram acrescentados alguns novos locais, em Bagé, como secretarias municipais, além de hotéis e comércios da cidade, como Postos Balluarte e rede de supermercados Peruzzo e Padaria Moderna.

Na Rainha da Fronteira, são pontos de votação: Secretaria de Cultura e Turismo; Casa de Cultura Pedro Wayne; Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio dos Santos; Biblioteca Pública Infantil Professora Maria Martins Rosell; Gabinete do Prefeito; Arquivo Público Municipal; Secretaria de Educação e Formação Profissional; Estação Coworking / Centro Administrativo; Casa do Empreendedor; Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; Secretaria de Juventude e do Esporte; Centro Social Urbano; Coordenadoria Municipal da Mulher e Direitos Humanos; Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Complexo do 21); Câmara de Vereadores de Bagé; Senac Bagé; rede de supermercados Peruzzo, na avenida Espanha, nº 1.010/avenida Santa Tecla, nº 1.199/ rua Bento Gonçalves, nº 369/ avenida  General Osório, nº 665/ avenida Tupy Silveira, nº 1.887; Padaria Moderna; Obino Hotel; Hotel Fenícia; Postos Balluarte (na avenida Santa Tecla, nº 1.891/ avenida José do Patrocínio, nº 298/ General João Teles, nº 1.098); Sebrae; Pousada do Sobrado; Urcamp; Ideau; Uergs; Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba); Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...