MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eleitores se mobilizam para votação da Consulta Popular

Publicada em 05/09/2019
Eleitores se mobilizam para votação da Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quarta-feira registrou procura de bajeenses aos locais para voto

Os gaúchos já começaram a mobilização para participar da Consulta Popular 2019. Na região, por exemplo, desde ontem é possível votar em uma das três demandas escolhidas pelos sete municípios abrangidos pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Campanha. O pleito encerra às 23h59min de amanhã, dia 6.

Para agilizar a votação e facilitar a participação popular, foram determinadas três formas de votação: online, direto no site ou nos pontos destacados pelo Corede; offline, através de equipes volantes com tablets e smartphones; ou, ainda, através de SMS com mensagem para o número 3024 com a mensagem RSVOTO#número do título de eleitor#número do projeto.

Em 2019, o governador Eduardo Leite direcionou o total de R$ 800 mil para Corede Campanha. O valor será repartido entre todos os municípios, de forma igualitária, para ser investido na demanda escolhida pela participação popular – R$ 114 mil para cada um dos sete municípios: Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul, Caçapava e Dom Pedrito.

Eleitora no pleito há várias edições, Zulma Helena Morr, 54 anos, destaca que faz questão de participar para dar voz ativa à sua cidadania. "É uma forma de participar das decisões, dos acontecimentos da sociedade. Se eu não voto, não tenho o direito de reclamar", aponta ela, que escolheu o ponto de votação junto à Urcamp.

Além da Urcamp e dos demais pontos já anunciados em reportagem do Jornal MINUANO, na edição de ontem, foram acrescentados alguns novos locais, em Bagé, como secretarias municipais, além de hotéis e comércios da cidade, como Postos Balluarte e rede de supermercados Peruzzo e Padaria Moderna.

Na Rainha da Fronteira, são pontos de votação: Secretaria de Cultura e Turismo; Casa de Cultura Pedro Wayne; Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio dos Santos; Biblioteca Pública Infantil Professora Maria Martins Rosell; Gabinete do Prefeito; Arquivo Público Municipal; Secretaria de Educação e Formação Profissional; Estação Coworking / Centro Administrativo; Casa do Empreendedor; Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; Secretaria de Juventude e do Esporte; Centro Social Urbano; Coordenadoria Municipal da Mulher e Direitos Humanos; Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Complexo do 21); Câmara de Vereadores de Bagé; Senac Bagé; rede de supermercados Peruzzo, na avenida Espanha, nº 1.010/avenida Santa Tecla, nº 1.199/ rua Bento Gonçalves, nº 369/ avenida  General Osório, nº 665/ avenida Tupy Silveira, nº 1.887; Padaria Moderna; Obino Hotel; Hotel Fenícia; Postos Balluarte (na avenida Santa Tecla, nº 1.891/ avenida José do Patrocínio, nº 298/ General João Teles, nº 1.098); Sebrae; Pousada do Sobrado; Urcamp; Ideau; Uergs; Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba); Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br