MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sine Bagé contabiliza 184 carteiras de trabalho que não são retiradas desde 2002

Publicada em 05/09/2019
Sine Bagé contabiliza 184 carteiras de trabalho que não são retiradas desde 2002 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Documento registra vida funcional do trabalhador

Um dos problemas que a agência FGTAS/Sine Bagé enfrenta, na atualidade, é o descaso de pessoas que solicitaram a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para se ter uma ideia, o órgão mantém, hoje, em arquivo, 184 documentos que não foram retirados, de 2002 até 2019.
Conforme a administradora da agência, Michele Boschmann, o documento é muito importante, visto que registra a vida funcional do trabalhador. Ela explica que muitas pessoas que realizaram a CTPS são impulsionadas por familiares, mas, posteriormente, acabam se arrependendo da ação. Também há casos de pessoas que mudam de cidade. Ela ressalta que os dados são coletados e repassados para o sistema do Ministério do Trabalho, que confecciona as carteiras em Pelotas. Dessa forma, após o pedido, o solicitante deve aguardar cerca de 15 dias para a chegada do documento em Bagé.
Michele informa que muitas pessoas esquecem de retirar a carteira e tentam realizar o mesmo pedido em outra agência. “O sistema é interligado. Se realizou em Bagé, tem que retirar aqui”, informa. Para solicitar o documento, é necessária a Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e o comprovante de endereço. A idade mínima é de 14 anos e um dia.
A administradora salienta que são realizados em torno de 22 atendimentos diários para a confecção do documento. Na parte da manhã, o atendimento é realizado por ordem de chegada e, à tarde, através de agendamento via site. Michele lembra que o documento é gratuito, tanto para a primeira via quanto para as posteriores.
As carteiras podem ser retiradas na agência, localizada na avenida Marechal Floriano, nº 1.431, somente pelos titulares. A entrega do documento é biométrica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br