MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Sistema de rastreabilidade é exposto para ministra da Agricultura

Publicada em 05/09/2019

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o Agri Trace Rastreabilidade Animal para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na terça-feira, em Brasília.A gestão de informações realizada pelo Agri Trace, sistema desenvolvido pela CNA, agrega valor ao rebanho dos pecuaristas participantes por meio de programas de certificação de carnes conferindo transparência a toda cadeia produtiva da carne desde a origem do animal na fazenda até a mesa do consumidor.

"O Brasil precisa acessar novos mercados e aumentar o valor do produto que hoje é exportado para os mercados que já acessamos. Podemos competir de igual para igual com países como a Argentina e o Uruguai, para isto temos que fazer nosso dever de casa", afirmou o coordenador de Protocolos de Rastreabilidade do Instituto CNA, Paulo Costa. Segundo ele, a ministra Tereza Cristina confirmou que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pretende tornar o sistema de rastreabilidade brasileiro mais "robusto".

"O Agri Trace Rastreabilidade Animal gera transparência resultando em maior confiança entre os parceiros comerciais, oferecendo informações fundamentais para os compradores de qualquer lugar do mundo", completou Paulo Costa.

Atualmente, 12 protocolos de certificação de carnes bovinas estão disponíveis para adesão . Eles proporcionam aos pecuaristas o pagamento diferenciado no valor da arroba pelos frigoríficos nas carcaças certificadas. Mais de 8,5 mil produtores já estão cadastrados no Agri Trace Rastreabilidade Animal, desfrutando desses benefícios.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br