MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp celebra Dia da Nutrição com palestra sobre carboidrato

Publicada em 05/09/2019
Urcamp celebra Dia da Nutrição com palestra sobre carboidrato | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vinícius Borges, palestrante, com a professora Cássia Medeiros e a acadêmica Lenise Fick

Celebrado em 31 de agosto, o Dia do Nutricionista será comemorado, hoje, na Urcamp, com uma palestra no Salão de Atos. A partir das 19h, o egresso Vinícius Borges palestrará sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb". O evento é aberto para estudantes, profissionais e comunidade em geral. Contudo, a organização pede a contribuição de um quilo de alimento não-perecível, cuja arrecadação será revertida para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Interessados em obter certificação para ganho de horas devem fazer a inscrição antecipadamente. O link é o seguinte: https://eventos.urcamp.edu.br/.
Conforme a professora Cássia dos Reis Medeiros, a atividade integra uma série de ações previstas nos projetos integradores do curso de Nutrição, cujo propósito é trabalhar junto à comunidade e estimular novos conhecimentos aos profissionais do ramo. Neste semestre, a temática trabalhada é "Nutrição em evidência". Dessa forma, a proposta dos alunos é proporcionar eventos científicos, palestras e demais iniciativas que visem à expansão de conhecimento.

Desmitificação do tema

E como o Dia da Nutrição foi celebrado há pouco, Cássia relata que os estudantes aproveitaram a proximidade da data para refletir sobre um tema que, segundo ela, ainda precisa ser desmitificado. É nesse contexto que entra a palestra de Vinícius Borges, que trabalha com Nutrição Esportiva na clínica Nutrivida. A atividade terá como foco explicar a dieta baseada em baixo teor de carboidrato. "É uma dieta bastante utilizada, porém, pouco esclarecida. Por isso, buscaremos mais evidências científicas. O encontro de hoje, à noite, servirá para mostrar o que é importante e o que é mito", enfatiza.
Popularmente, muito se fala no corte de carboidrato em dietas. Nessa linha de raciocínio feita pela sociedade, Cássia afirma que há um "preconceito" com o carboidrato, como se não tivesse a mesma importância para a saúde. Por isso, o momento será destinado para esclarecimentos. "Também iremos salientar a importância de uma orientação adequada, pois, muitas pessoas entram na internet e pegam as informações. No entanto, isso pode gerar prejuízos", explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br