ANO: 26 | Nº: 6540
05/09/2019 Cidade

Urcamp celebra Dia da Nutrição com palestra sobre carboidrato

Foto: Divulgação

Vinícius Borges, palestrante, com a professora Cássia Medeiros e a acadêmica Lenise Fick
Vinícius Borges, palestrante, com a professora Cássia Medeiros e a acadêmica Lenise Fick
Celebrado em 31 de agosto, o Dia do Nutricionista será comemorado, hoje, na Urcamp, com uma palestra no Salão de Atos. A partir das 19h, o egresso Vinícius Borges palestrará sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb". O evento é aberto para estudantes, profissionais e comunidade em geral. Contudo, a organização pede a contribuição de um quilo de alimento não-perecível, cuja arrecadação será revertida para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Interessados em obter certificação para ganho de horas devem fazer a inscrição antecipadamente. O link é o seguinte: https://eventos.urcamp.edu.br/.
Conforme a professora Cássia dos Reis Medeiros, a atividade integra uma série de ações previstas nos projetos integradores do curso de Nutrição, cujo propósito é trabalhar junto à comunidade e estimular novos conhecimentos aos profissionais do ramo. Neste semestre, a temática trabalhada é "Nutrição em evidência". Dessa forma, a proposta dos alunos é proporcionar eventos científicos, palestras e demais iniciativas que visem à expansão de conhecimento.

Desmitificação do tema

E como o Dia da Nutrição foi celebrado há pouco, Cássia relata que os estudantes aproveitaram a proximidade da data para refletir sobre um tema que, segundo ela, ainda precisa ser desmitificado. É nesse contexto que entra a palestra de Vinícius Borges, que trabalha com Nutrição Esportiva na clínica Nutrivida. A atividade terá como foco explicar a dieta baseada em baixo teor de carboidrato. "É uma dieta bastante utilizada, porém, pouco esclarecida. Por isso, buscaremos mais evidências científicas. O encontro de hoje, à noite, servirá para mostrar o que é importante e o que é mito", enfatiza.
Popularmente, muito se fala no corte de carboidrato em dietas. Nessa linha de raciocínio feita pela sociedade, Cássia afirma que há um "preconceito" com o carboidrato, como se não tivesse a mesma importância para a saúde. Por isso, o momento será destinado para esclarecimentos. "Também iremos salientar a importância de uma orientação adequada, pois, muitas pessoas entram na internet e pegam as informações. No entanto, isso pode gerar prejuízos", explica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...